Pesquisar No Site
Inscrições abertas para ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’
Inscrições abertas para ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’
Estão abertas as inscrições para o credenciamento de artistas plásticos que queiram participar da ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’, que ocorrerá de agosto a setembro no Espaço Paulo Mott e no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.
As inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 11 de agosto pelo e-mail: comissaosetorialdeartes@gmail.com. Para a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios da ficha disponibilizada no Anexo l do Edital e fixar os documentos exigidos, mais as fotos das peças a serem expostas.
Podem participar do credenciamento artistas plásticos maiores de 18 anos, representados por pessoa física do município de Caraguatatuba e região. Vale ressaltar que, cada artista poderá concorrer com até cinco obras que atendam a temática: Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial.
Das obras inscritas, serão aceitas: pinturas, esculturas, desenhos, instalações e objetos de arte, que serão avaliadas por uma Comissão de Credenciamento e Seleção composta pelos representantes da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas e do Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba. As obras deverão ainda atender aos critérios: originalidade, técnica e poética. Já as participações serão efetivadas e as vagas confirmadas por e-mail até o dia 16 de agosto.
A ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’ é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, e Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas, com o intuito de mapear as diferentes linguagens artísticas existentes na região, reconhecendo e incentivando os artistas no caminho da arte e da cultura.
Para mais informações acesse o Edital completo no link: https://fundacc.sp.gov.br/outros/25/07/2022/edital-no-0152022-credenciamento-de-artistas-plasticos-para-mostra-coletiva-cultura-popular-tradicoes-e-patrimonio-imaterial.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre prevenção ao uso de álcool drogas e vaping na adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30), a palestra “Álcool, Drogas e Vaping na Adolescência” para orientar pais de jovens sobre o risco do uso de substâncias psicoativas. A atividade ocorreu na Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, na região central, com objetivo de fortalecer a prevenção e ampliar
Programa Bombeiro na Escola forma 770 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2026, as cerimônias de formatura do Programa Bombeiro na Escola. Ao todo, 770 estudantes de 11
Caraguatatuba promove 12ª edição do Navegar Experience com esporte lazer e contato com a natureza neste domingo
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (28) a 12ª edição do Navegar Experience, iniciativa que oferece gratuitamente atividades esportivas, recreativas e de contemplação da natureza para participantes a partir de 10 anos. A programação convida moradores e visitantes a vivenciarem experiências únicas em diferentes pontos
Fundo Social faz entrega de cobertores e kits de alimentação à APAE dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits de alimentação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, na quarta-feira (16). A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2026 -“Doe com amor, faz bem fazer o bem”, que está arrecadando roupas de inverno, cobertores e edredons
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba
Aproximadamente 19 trabalhadores que devem atuar na manipulação de alimentos durante o Festival da Tainha participaram do Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos promovido pelo Banco de Alimentos de Caraguatatuba. O evento gastronômico ocorre de 9 a 13 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo. A