Pesquisar No Site
Inscrições abertas para ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’
Inscrições abertas para ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’
Estão abertas as inscrições para o credenciamento de artistas plásticos que queiram participar da ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’, que ocorrerá de agosto a setembro no Espaço Paulo Mott e no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.
As inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 11 de agosto pelo e-mail: comissaosetorialdeartes@gmail.com. Para a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios da ficha disponibilizada no Anexo l do Edital e fixar os documentos exigidos, mais as fotos das peças a serem expostas.
Podem participar do credenciamento artistas plásticos maiores de 18 anos, representados por pessoa física do município de Caraguatatuba e região. Vale ressaltar que, cada artista poderá concorrer com até cinco obras que atendam a temática: Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial.
Das obras inscritas, serão aceitas: pinturas, esculturas, desenhos, instalações e objetos de arte, que serão avaliadas por uma Comissão de Credenciamento e Seleção composta pelos representantes da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas e do Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba. As obras deverão ainda atender aos critérios: originalidade, técnica e poética. Já as participações serão efetivadas e as vagas confirmadas por e-mail até o dia 16 de agosto.
A ‘Mostra Coletiva – Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’ é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, e Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas, com o intuito de mapear as diferentes linguagens artísticas existentes na região, reconhecendo e incentivando os artistas no caminho da arte e da cultura.
Para mais informações acesse o Edital completo no link: https://fundacc.sp.gov.br/outros/25/07/2022/edital-no-0152022-credenciamento-de-artistas-plasticos-para-mostra-coletiva-cultura-popular-tradicoes-e-patrimonio-imaterial.
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba atende famílias afetadas pela ventania em ação integrada do Plancon
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na sexta-feira (31), a entrega de itens de primeira necessidade às famílias que tiveram as casas atingidas pelos fortes ventos registrados no município entre quarta-feira e quinta-feira (29 e 30). A ação faz parte do atendimento humanitário previsto no Plano de Contingência de Proteção
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Guarda Municipal captura dois procurados por homicídio durante patrulhamento ostensivo no Morro do Algodão
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba no patrulhamento ostensivo resultou, na sexta-feira (24), na captura de dois indivíduos procurados pela Justiça pelo crime de homicídio. A primeira ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo no bairro Morro do Algodão. Os agentes identificaram um veículo estacionado em frente
1ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence segunda-feira (20/7)
A 1ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (20/7). Os demais vencimentos dos tributos são nos dias 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de