Pesquisar No Site
Entrega de documentos dos recenseadores classificados na seleção do IBGE encerra nesta sexta-feira
Entrega de documentos dos recenseadores classificados na seleção do IBGE encerra nesta sexta-feira
O prazo para os recenseadores classificados no processo seletivo simplificado (PSS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentar a documentação da contratação temporária termina nesta sexta-feira (15). O IBGE ofertou 123 vagas da função para a coleta de dados do Censo Demográfico 2022 nas regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba, a partir de 1º de agosto.
Os candidatos selecionados para as 52 vagas da região Sul devem se apresentar na Sala do IBGE localizada na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul).

#PraTodosVerem: Logotipo do Censo 2022 (Divulgação/Agência IBGE Notícias)
Quem se classificou para as 71 vagas das regiões Central e Norte, precisa se deslocar até a Sala do IBGE da Rua Irmã São Francisco, 83, no Caputera (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão). O horário de atendimento é das 9h às 17h.
O treinamento presencial dos recenseadores classificados vai de 18 a 22 de julho. O candidato será informado sobre o local de treinamento no momento da entrega dos documentos.
Os candidatos do processo seletivo complementar para 18 vagas de recenseador não devem comparecer aos locais, pois serão convocados por meio de e-mail e/ou telefone, conforme previsto em edital. Caso tenha havido mudança nos dados cadastrais, favor informar por meio do e-mail psscenso2022@ibge.gov.br.
Mais informações sobre edital de convocação para apresentação de documentos (Edital 10/2021 – recenseador) estão disponíveis no site https://www.ibge.gov.br/pt/inicio.html, na parte destinada aos processos seletivos. A remuneração do recenseador será por produção. A carga horária mínima a ser cumprida é de 25h semanais. O contrato tem previsão de até três meses de duração.
Atualmente, a estimativa do IBGE é que Caraguatatuba possua 125.194 habitantes. O Censo 2010 registrou 100.840 pessoas residentes no município
Censo Demográfico 2022
Além dos 123 recenseadores, a cobertura do Censo Demográfico 2022 em Caraguatatuba contará com dois de agentes censitário municipal (ACM) e 10 agentes censitários supervisores (ACS) para as regiões Sul, Central e Norte do município. O IBGE também destinou mais 18 vagas para as regiões Sul (7), Central e Norte (11) do município durante o processo seletivo simplificado complementar para contratação temporária de junho.
Ao todo, o IBGE vai contratar temporariamente 183.021 recenseadores, 5.450 agentes censitários municipais (ACM) e 18.420 agentes censitários supervisores (ACS), observando no número de vagas reservado para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas e pardas (PPP), em todo o país. Os resultados desta edição serão divulgados somente em 2023.
Veja Também Recentes
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
Defesa Civil alerta para ventos a partir de 90 km/h nesta sexta-feira e no sábado
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a partir desta quinta-feira (6), chega ao Litoral Norte uma nova frente fria que deve provocar mudança no tempo, com rajadas de vento a partir das 14 horas. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), as rajadas se intensificam e devem chegar a