Pesquisar No Site
Caraguatatuba está representada em evento global da Unesco sobre cidades criativas
Caraguatatuba está representada em evento global da Unesco sobre cidades criativas
A cidade de Caraguatatuba está presente na Expo Brazilian Creative Cities, que começou na segunda (18) e segue até sexta-feira (22), no Centro de Convenções de Santos. O evento é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Com o tema central ‘Criatividade, Caminho para a Igualdade’, a Expo compõe a 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco (UCCN), que reúne representantes de cidades de todo o mundo para compartilhar políticas bem-sucedidas, boas práticas e reflexões sobre cultura, criatividade e a economia criativa no contexto urbano.

#PraTodosVerem: Arte na cor azul com logomarca da Expo Brazilian Creative Cities (Arte: Divulgação)
O evento reunirá autoridades públicas e pessoas da sociedade civil interessadas em discutir esses e outros assuntos, como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a importância da consciência ambiental e da governança social e corporativa.
A participação da Prefeitura de Caraguatatuba na feira ocorre por meio da Secretaria de Turismo, sendo representada pelo Circuito Litoral Norte, presente no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), promovendo o destino São Paulo como um Estado moderno, criativo e empreendedor.
Santos é o primeiro município da América Latina a ser sede do evento, que terá a participação de representantes de cidades como Quebec (Canadá), Istambul (Turquia), Jacarta (Indonésia), Dacar (Senegal), Seul (Coreia do Sul), Milão (Itália), Bristol (Inglaterra), Guadalajara (México), entre outras.
A programação completa e mais informações da Expo Brazilian Creative Cities estão disponíveis em https://expobraziliancreativecities.visitesantos.com.br/.
Veja Também Recentes
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e
Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete
A equipe masculina de basquete Sub-18 de Caraguatatuba conquistou, na última sexta-feira (2), o título do Campeonato da Federação Paulista Regional. Na decisão, disputada em Taubaté, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por 72 a 56 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. A campanha contou com sete jogos e
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a