Pesquisar No Site
Caraguatatuba está entre as cidades do Estado que mais investem no Terceiro Setor
Caraguatatuba está entre as cidades do Estado que mais investem no Terceiro Setor
Caraguatatuba é destaque em uma avaliação feita Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e figura entre as cidades que mais investem em entidades ligadas ao Terceiro Setor.
Por meio de parcerias, convênios ou contratos, a Prefeitura de Caraguatatuba investiu, somente no ano de 2021, mais de R$ 167 milhões em repasses municipais. Entre 2019 e 2021 foram mais de R$ 414,6 milhões destinados ao Terceiro Setor.

#PraTodosVerem: Imagem da Avenida da Praia mostra a nova iluminação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No ranking estadual, a cidade aparece no 11º lugar entre os municípios com mais de 120 mil habitantes e na 28ª posição entre todas as cidades do Estado de São Paulo.
Em 2021, dezenas de entidades foram beneficiadas com recursos municipais, principalmente aquelas ligadas as áreas da saúde e assistência social. Entre as entidades estão: Organização Social João Marchesi, Instituto das Pequenas Missionárias (Santa Casa), Casa da Criança, Centro de Recuperação Renascer, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Vila Vicentina, Associação de Amparo e Proteção à Criança e Adolescente, Instituto Pró Vida, Vila Vicentina, Lar São Francisco, Creche MEIMEI, Restitui, Associação de Amparo a Criança Deficiente, Associação de Combate ao Câncer, bem como Associação de Pais e Mestres de escolas municipais, entre outras.
O Painel do Terceiro Setor tem como objetivo apresentar, de forma simples e de fácil entendimento, um panorama das entidades do Terceiro Setor que receberam recursos públicos tanto no âmbito estadual como municipal, notadamente nas áreas da saúde, cultura, assistência social e educação.
Os dados foram obtidos do SIGEO (Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária) e Sistema Audesp (Dados contábeis encaminhados ao TCE-SP pelos próprios municípios), atualizados em abril de 2022.
“Mais do que repasses financeiros, o meu sentimento é de gratidão a todas as entidades parceiras do município. O Terceiro Setor é imprescindível na execução das políticas públicas municipais. Apoiar as entidades é incentivar a organização da sociedade, promover o emprego, formar novos voluntários e gerar emprego e renda aos moradores da cidade”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
Os dados do Painel do Terceiro Setor põem ser acessados no link https://painel.tce.sp.gov.br/pentaho/api/repos/:public:TerceiroSetor:terceiroSetor.wcdf/generatedContent?userid=anony&password=zero
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram do lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O evento foi realizado na terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da empresa, em São José dos Campos. A apresentação foi antecipada
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Caraguatatuba recebe segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática neste sábado
Caraguatatuba recebe, neste sábado (17), a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) 2026. A prova será aplicada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Polo Caraguatatuba, com início às 14h30 e duração de três horas, com término previsto para às 17h30. Participam das etapas
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou