Pesquisar No Site

CaraguaPrev faz prova de vida dos inativos aniversariantes de julho

Publicado em: 01/07/2022
Recadastramento dos segurados inativos aniversariantes de julho do CaraguaPrev termina dia 29
CaraguaPrev faz prova de vida dos inativos aniversariantes de julho

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev)  promove o cadastramento obrigatório dos segurados inativos, aposentados e pensionistas, aniversariantes do mês de julho até o dia 29 (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede, no Centro.

O requerimento deve ser feito pessoalmente pelo beneficiário ou por seu representante legal (no caso de menores e incapazes), por meio de formulário específico, para não ter o benefício suspenso até a regularização.

# PraTodosVerem: Servidora do CaraguaPrev atendendo uma segurada na recepção do instituto (Foto: Luis Gava/PMC)

É necessário apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: oficial de identificação com foto (RG, RNE – Registro Nacional de Estrangeiros, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, CTPS, passaporte válido, carteira de identificação de entidade de classe), CPF válido em todo o território nacional, emitido nos últimos 10 anos; formulário preenchido; comprovante de residência emitido com no mínimo três meses de antecedência (conta luz, água, telefone, gás, condomínio, extrato bancário); e declarar seu estado civil no momento do recadastramento, conforme Instrução Normativa que está disponível na edição do Diário Oficial Eletrônico do dia 28 de dezembro de 2020 (Edital 440).

Inativos e pensionistas residentes em Caraguatatuba impossibilitados de locomoção por motivo de saúde, devidamente comprovado por atestado médico atualizado, podem solicitar a visita domiciliar de recadastramento a ser realizada por servidor do CaraguaPrev ou pessoa designada pelo instituto, com pelo menos um mês de antecedência do aniversário.  O pedido de visita deve ser requisitado pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou pelo e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br. O documento precisa ser entregue, com o atestado médico original ou cópia autenticada, que comprove de impossibilidade de locomoção.

Os inativos que não residem no município devem encaminhar ao CaraguaPrev declaração de vida, estado civil e residência, feita e assinada em cartório com firma reconhecida por autenticidade, embaixada ou consulado do Brasil no mesmo mês do recadastramento, contendo os dados pessoais, telefone de contato, endereço residencial completo, correio eletrônico e estado civil.

Até o momento, o instituto gerencia 777 aposentadorias e pensões por morte. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio instituto.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais 30 bolsistas do PEAD da Prefeitura de Caraguá são chamados para reforçar limpeza pública
Mais 30 bolsistas do PEAD da Prefeitura de Caraguá são chamados para reforçar limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 30 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para atuar nas equipes de limpeza e manutenção urbana da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Os 30 candidatos dos processos seletivos de 2022 e 2020 devem entregar a documentação nas próximas segunda, terça e quarta-feira (8,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/08/2022
Caraguatatuba conquista cinco títulos na 5ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa
Caraguatatuba conquista cinco títulos na 5ª Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, esteve no final de semana em Jacareí, representada pelos atletas de Tênis de Mesa na 5ª Etapa da Liga Vale Paraibana na modalidade. Ao todo, foram oito medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro. A cidade de Caraguatatuba ficou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/07/2022
Teatro Mario Covas recebe programação diversificada no mês de julho
Teatro Mario Covas recebe programação diversificada no mês de julho

Em julho, o TMC – Teatro Mario Covas recebe uma programação recheada com muitas atrações para todos os públicos. Apresentação gratuita, tributo musical, Stand Up e peça infantil compõem a agenda deste mês. A programação começa nesta quarta-feira (20), às 20h, com o espetáculo ‘Talvez isso não seja totalmente preciso,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/07/2022
Roçada, limpeza e pinturas de guias e postes são realizadas  na Região Sul de Caraguatatuba
Roçada, limpeza e pinturas de guias e postes são realizadas na Região Sul de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza diariamente diversas ações e serviços de manutenção pelo município. Na Região Sul, a quarta-feira (3) foi de trabalhos intensos entre limpeza, varrição, roçada, retirada de resíduos, limpeza de valas, pinturas de guias e poste e outras ações.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 03/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba faz 94ª convocação de aprovados do concurso público de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba faz 94ª convocação de aprovados do concurso público de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais seis aprovados de quatro funções do Concurso Público 01/2018 para apresentação nas próximas segunda, terça e quarta-feira (18, 19 e 20/7), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. A listagem da 94ª chamada do certame está

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/07/2022