Pesquisar No Site

Candidatos à GCM de Caraguatatuba se apresentam para o primeiro dia do curso de formação

Destaques
Candidatos à GCM de Caraguatatuba se apresentam para o primeiro dia do curso de formação
Candidatos à GCM de Caraguatatuba se apresentam para o primeiro dia do curso de formação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, e a Comissão do Concurso Público, deram as boas vindas aos candidatos à Guarda Civil Municipal (GCM), nesta sexta-feira (1º/7), que se apresentaram no primeiro dia do curso de formação intensivo.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior fala para candidatos à GCM que estão sentados nas cadeiras do auditório da FUNDACC (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O evento foi realizado na Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba – FUNDACC e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do secretário de Mobilidade Urbana, Marcel Giorgeti, além dos cinco membros da Comissão do Concurso, os oficiais da GCM, superintendente e corregedor e os diretores.

O início da 2ª fase do Concurso foi realizado mediante apresentação do regulamento interno do curso de formação, que será iniciado na próxima segunda-feira (4). O objetivo foi orientar sobre a postura que os alunos deverão adotar como futuros GCM, assim como os compromissos e as obrigações.

O momento foi de grande emoção para o prefeito Aguilar Junior que iniciou o discurso desejando as boas vindas aos alunos e destacou o próximo passo que é a formação. “Dediquem-se e façam o melhor. É uma honra formar a 1ª turma da GCM, uma proposta pessoal desde 2016. Aprendam, tirem dúvidas, que daqui a alguns meses vocês estarão nas ruas defendendo a população e honrando nosso brasão. Sejam bem vindos à escola de formação da 1ª turma da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba”, disse.

#PraTodosVerem: Candidatos à GCM estão sentados nas cadeiras do auditório da FUNDACC de olho no palco (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Na ocasião, também foram entregues as camisetas com a identificação de cada aluno e eles puderam sanar as dúvidas referentes à próxima etapa do concurso.

O secretário de Mobilidade Urbana, Marcel Giorgeti, aproveitou para parabenizar também a equipe que faz parte da Comissão do Concurso e torna possível a implantação da GCM no município e a comunicação com os candidatos. “Todos que estão à frente do concurso são servidores municipais de carreira. Eles que deram suporte, acompanharam e fizeram todo o planejamento do concurso. Toda essa transparência foi possível por conta dos esforços de cada um deles”, disse.

Fizeram parte dos discursos de abertura aos candidatos, o presidente da Comissão do Concurso, Maurício Ferreira; o superintendente da GCM, Tenente Cláudio Dias; e o corregedor Hugo Leonardo Bernardes.

Sobre o curso

Nos dias de curso, a Prefeitura de Caraguatatuba irá disponibilizar transporte diário, ida e volta, exclusivamente para os Alunos Guarda com saída da sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Caraguatatuba até o local do curso. O embarque será às 6h e o retorno de São José dos Campos será às 17h30.

O curso terá 640 horas, será presencial e ministrado no Centro Formação do Educador (Cefe)  Profª Leny Bevilacqua, que fica situado na Avenida Olivo Gomes, 250, no bairro Santana, em São José dos Campos. As disciplinas serão dividas entre teóricas e práticas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas. Ainda assim, a Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024