Pesquisar No Site
2º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs definem finalistas das modalidades coletivas em Caraguatatuba
2º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs definem finalistas das modalidades coletivas em Caraguatatuba
O 2º dia da 20ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo marcou Caraguatatuba, na quarta-feira (20), com a garra e determinação dos atletas. Além das definições das finais das modalidades coletivas, a competição premiou os vencedores do dominó e damas.

#PraTodosVerem: Com sorriso e alegria, alunos das APAEs possam para fotos durante Olimpíadas das APAEs (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os confrontos ocorreram no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Centro de Esportes Benedito Lippi (Poiares), na Arena Caiçara (Aruan), no colégio Módulo e no CIASE Sumaré.
Importante ressaltar que as Olimpíadas Especiais das APAES tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania, além de despertar o interesse pelo esporte.

#PraTodosVerem: Alunos se enfrentam em partida de dominó nas Olimpíadas das APAEs no Serramar Shopping (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Flávio Ferreira, da APAE de Campo Limpo Paulista, conta sua experiência nesses jogos em Caraguatatuba. “Eu fui à praia com a ajuda dos meus amigos. O mar está um pouco gelado, estou gostando muito das olimpíadas em Caraguatatuba”, disse.
Resultados – Modalidades coletivas
Futsal – semifinal masculina
Baixa Mogiana 2×1 Vale do Paraíba e Litoral Norte
Águas Termais 3×2 Vale do Paranapanema
Futsal – semifinal feminino
Verde Sudoeste Paulista 2×1 RMC Bem Viver
Águas Termais 4×3 Vale do Paranapanema
Futebol Society – semifinal masculina
Verde Sudoeste Paulista 5×0 RMC Bem Viver
Águas Termais 6×4 Rio Turvo
Voleibol misto – semifinal
Vale do Paranapanema 2×0 Alto Tietê e Litoral Norte
Vale do Paraíba e Litoral Norte 1×2 Águas Termais
Veja Também Recentes
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza suspeito de furtar dois celulares em laboratório da cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por munícipes, na tarde de terça-feira (8), durante patrulhamento pela Avenida Prisciliana de Castilho, após informações sobre um furto cometido em um laboratório clínico da região. Segundo o relato, um homem teria subtraído dois celulares no estabelecimento e fugido a pé,
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores
NiAn realiza show de lançamento do álbum“Esphera” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 27 de setembro (domingo), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada gratuita e também contará com outras canções do repertório do cantor. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e
Oficina de Direção e Assistência de Direção Audiovisual está com inscrições abertas em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Pontos MIS estão com inscrições abertas para a oficina gratuita de Direção e Assistência de Direção Audiovisual, que será realizada no dia 2 de outubro (sexta-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro. A inscrição pode ser
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático