Pesquisar No Site
Secretaria de Obras Públicas recupera calçada na ponte da Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Primavera
Secretaria de Obras Públicas recupera calçada na ponte da Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Primavera
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, prossegue, nesta quinta-feira (23), com a obra de recuperação da calçada na ponte da Avenida Rio de Janeiro, no bairro Jardim Primavera. A obra teve início no começo do mês de junho e já entra na fase final.

#PraCegoVer: Caminhão betoneira despeja cimento em calçada que passa por obra e funcionário utiliza rodo para espalhar o material (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A ponte fica próxima ao Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) e UPA Central. De acordo com a Secretaria, a reforma da outra calçada foi finalizada nas últimas semanas.
Hoje, a equipe realizou a concretagem no lado da ponte que passa pela intervenção. O concreto foi colocado com apoio de um caminhão betoneira.
Segundo o secretário da pasta, Leandro Borella, a melhoria na ponte já era um pedido antigo da população por conta da calçada irregular. “Agora nós estamos corrigindo os desníveis e melhorando a acessibilidade nos dois sentidos da ponte”, disse.
A calçada, que antes era de placas de concreto desniveladas, agora é de piso de concreto armado desempenado e frisado. O serviço tem previsão de ser finalizado ainda nesta semana, após a restauração e pintura das guias e guarda corpo.
O local das obras está sinalizado com cones e balizadores para alertar os motoristas, ciclistas e pedestres, através do apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.
Veja Também Recentes
Guarda Civil Municipal prende homem por porte ilegal de arma no bairro Gaivotas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu uma denúncia na tarde do último sábado (16) após informações de que um homem teria realizado disparos aleatórios de arma de fogo no bairro Gaivotas, em data anterior. Os agentes se deslocaram até a Rua Falcão, onde conseguiram localizar e identificar o suspeito.
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira
Teatro Mario Covas recebe espetáculos teatrais gratuitos nesta sexta-feira e sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta semana espetáculos teatrais gratuitos para todas as idades, que integram a programação do 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte. Até o início de junho, a iniciativa prevê uma extensa programação com mais de 40 atrações artísticas, realizadas de forma
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte chega à última semana com atrações gratuitas em Caraguatatuba. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade, conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Na
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições de processo seletivo on-line para contratação de estagiários de 37 cursos
As inscrições do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 27 de maio (quarta-feira), no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O Edital 01/2026 da seleção está disponível na Edição 1.867 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta terça-feira