Pesquisar No Site

Problemas com telefonia móvel e financeiros marcam balanço de maio do Procon de Caraguatatuba

Publicado em: 06/06/2022
Problemas com telefonia móvel e financeiros marcam balanço de maio do Procon de Caraguatatuba
Problemas com telefonia móvel e financeiros marcam balanço de maio do Procon de Caraguatatuba

O  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fechou maio com 641 procedimentos formalizados e 1.388 atendimentos não formalizados, relativos a orientações e encaminhamentos para outros setores competentes.

#PraCegoVer: Homem reclama de empresa para funcionária do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

No mês passado, a maioria dos consumidores reclamou de telefonia celular (cobrança indevida/abusiva), contratos (recisão/alteração unilateral, dúvidas sobre cobrança valor/reajuste/contratação/orçamento) e cartões de crédito (cálculo da parcela em atraso, cobrança indevida e não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade e recisão de contrato).

Ainda foram formalizadas 155 consultas simples, 30 atendimentos preliminares, 206 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 40 finalizadas com acordos e 53 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas, 64 reclamações abertas com o retorno da CIP e três abertas sem a emissão da CIP, 67 reclamações receberam consulta ou foram encerradas, 23 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes) e 10 cadastros de Nota Fiscal Paulista. O Procon agendou 80 audiências das quais os fornecedores não compareceram em 20.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O consumidor também pode fazer a queixa de forma on-line pelo aplicativo Caraguatatuba 156, bem como ao acessar o site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

#PraCegoVer: Tabela com o balanço dos atendimentos, produtos mais reclamados e audiências do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de janeiro a maio de 2022 (Arte/PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba na primeira semana de junho
Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba na primeira semana de junho

Os trabalhos descentralizados de zeladoria da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem na primeira semana de junho os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina Ponte Seca, Sumaré, Jetuba, Capricórnio (I e II), Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 04/06/2025
Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba

Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 22/05/2025
Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba

As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/06/2025
Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios

Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26)  Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/05/2025
Circuito-Mares
Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana

Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/06/2025