Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba conclui audiências da licitação do transporte público nesta sexta-feira no Indaiá

Prefeitura de Caraguatatuba conclui audiências da licitação do transporte público nesta sexta-feira no Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba conclui audiências da licitação do transporte público nesta sexta-feira no Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba promove a terceira e última audiência pública sobre a concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros nesta sexta-feira (3/6) às 19h, na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão abrirá uma licitação na modelagem maior valor de outorga a ser pago pela concessionária na assinatura do contrato com a Prefeitura, para explorar o serviço por 15 anos.

#PraCegoVer: O secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, fazendo a abertura da audiência pública sobre a concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O debate da proposta continua nesta quinta-feira (2), às 19h, na EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu. As audiências são transmitidas pelo canal da Prefeitura de Caraguatatuba no YouTube. A EMEF Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão, recebeu a primeira discussão sobre o tema na noite da quarta-feira (1º).

A audiência do Travessão contou com a participação do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, do vereador Gildeilson Santos e da diretora executiva da Memphis Engenharia, Cristina Maria Afonso, além de secretários municipais de diversas pastas, representantes de entidades de classe, líderes comunitários e população da região Sul.

O secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, disse que o objetivo das audiências é ouvir e coletar sugestões da população.  “Hoje, vamos falar dos projetos de serviços de transporte público para os próximos 15 anos para a nossa comunidade”, destacou.

#PraCegoVer: Público da audiência pública sobre a concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A diretora executiva da Memphis Engenharia e engenheira civil, Cristina Maria Afonso, explicou o funcionamento da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba (RITCaraguá), proposta para a nova concessão de 15 anos do serviço. “A Prefeitura de Caraguatatuba definiu um Plano de Transporte Coletivo para implantação de um amplo conjunto de mudanças no transporte coletivo da cidade, envolvendo aspectos operacionais, de infraestrutura, tecnológicos e de serviços associados. A viabilização deste projeto depende de ações públicas, por meio de investimentos diretos, e ações privadas que decorrerão da concessão dos serviços aos particulares”, avaliou.

O novo certame ainda prevê o bilhete único dentro Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), com a integração de até 2h entre as linhas, plano de renovação da frota ao longo da concessão (veículos com no máximo cinco anos de uso), controle e fiscalização em tempo real, novo layout da frota, Central de Controle Operacional (CCO), Sistema de Informação ao Usuário (SIU – em tempo real) e conforto, com wi-fi, acessibilidade e ar-condicionado, além de assegurar as gratuidades e descontos nas passagens previstos em legislação.

Mais detalhes sobre as audiências da concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros estão disponíveis no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc (“Empresa”/ “Licitações”/ “Licitações a partir de janeiro/2022” – Pesquisar: “Concorrência Pública 09/22 – Edital 58/22). Os questionamentos presenciais nas audiências são feitos por pessoas que se inscreveram no e-mail licitacao.administracao@caraguatatuba.sp.gov.br até às 16h do dia 1º de junho (quarta-feira), mas há a opção de manifestação on-line pelo aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível para Android ou IOS na loja do celular).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/09/2026
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba reuniu representantes de pequenos e grandes mercados do município, na última quarta-feira (16), para apresentar as mudanças previstas na Portaria CVS nº 3, de 3 de julho de 2026. A norma aprova o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 17/09/2026
Litoral Encena abre 17ª edição com “O Auto da Compadecida” e programação gratuita em Caraguatatuba
Litoral Encena abre 17ª edição com “O Auto da Compadecida” e programação gratuita em Caraguatatuba

Teve início no último sábado (12/9), na Praça da Cultura, no Centro, o Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba. Em sua 17ª edição, o evento segue até 20 de setembro (domingo), com uma extensa programação gratuita, reunindo espetáculos teatrais para todas

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/09/2026
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13

A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026