Pesquisar No Site

Fim de semana traz apresentação itinerante de balé, exposição fotográfica e cinema gratuito

Publicado em: 22/06/2022
Agenda Cultural traz festival de dança, exposição fotográfica, recital de música e cinema gratuito
Fim de semana traz apresentação itinerante de balé, exposição fotográfica e cinema gratuito

Neste fim de semana, a programação cultural está repleta de atividades gratuitas. Exposição fotográfica, cinema, apresentação itinerante de balé, além de muita diversão para todos os públicos.

#PraCegoVer: Imagens capturadas durante a construção de um trecho da Rodovia dos Tamoios no município de Caraguatatuba (Foto: Felipe Samurai)

A programação começa nesta sexta-feira (24), com a abertura da exposição fotográfica ‘Mudanças de um Contorno’, do fotógrafo documental Felipe Samurai. A mostra traz uma seleção de imagens da obra do ‘Contorno’, um trecho da Rodovia dos Tamoios no município de Caraguatatuba.

A visitação à exposição é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 12h às 17h, à Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro.

No sábado (25), às 15h, a Escola Municipal de Bailados apresenta a performance ‘De Ponta a Ponto’, na Praça José Marques de Melo, no bairro do Massaguaçu, região norte do município.

‘De Ponta a Ponto’ é um projeto que consiste na circulação de fragmentos de espetáculos de balé clássico em bairros do município, com o intuito de disseminar e fomentar a dança clássica na região.

Nesta apresentação, será exibido um fragmento do clássico livre ‘Diana e Acteon’ e ‘Pas de Deux de Chamas de Paris’.

Ainda no sábado, o Cine Clube da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, cinema gratuito realizado aos fins de semana na Videoteca Lúcio Braun, traz sessões às 16h e às 20h, com direito a pipoca grátis para todos.

#PraCegoVer: Imagens variadas das atrações do fim de semana. (Foto: JC Curtis/Fundacc)

A primeira sessão, às 16h, no sábado, trará a exibição da animação ‘Madagascar 2: A Grande Escapada’. Nesta aventura, Alex, Marty e outros animais do jardim zoológico do Central Park encontram uma maneira de fugir para Madagascar quando os pinguins montam um avião destruído. A embarcação precária fica no ar apenas o suficiente para chegar ao continente africano, onde os habitantes de Nova York encontram suas próprias espécies pela primeira vez. Porém, quando o continente revela-se um lugar selvagem, Alex e seus companheiros perguntam-se se ficar por lá é melhor do que em seu lar no Central Park.

Às 20h será exibido ‘Jumanji: Bem-vindo à Selva’. Nesta aventura cômica, quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa em uma floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que eles sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens da aventura.

Já no domingo (26), às 16h, o Cine Clube apresenta o live-action ‘Aladdin’, de 2019. Nesta releitura da clássica animação, Aladdin, um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah, um dia acaba ajudando uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine. Aladdin rapidamente fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar, o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Encerrando a programação, às 20h, será exibido o faroeste ‘Dança com Lobos’. Nesta obra vencedora do Oscar de Melhor Filme de 1991, um jovem soldado, durante a Guerra Civil, pratica um ato ousado, é considerado herói e vai servir por sua escolha em um lugar com forte predominância do povo Sioux. Com o tempo, ele assimila os costumes dos nativos, acontecendo uma aculturação às avessas.

Serviço 

  • Exposição Fotográfica: ‘Mudanças de um Contorno’ – Felipe Samurai

Abertura: 24 de junho (sexta-feira)

Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h | sábados e feriados, das 12h às 17h

Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980

  • De Ponta a Ponto – Escola Municipal de Bailados

Data: 25 de junho (sábado)

Horário: 15h

Local: Praça José Marques de Melo – Massaguaçu

  • Cine Clube

Sábados e domingos – às 16h e às 20h – Entrada Gratuita

Dia 25 – às 16h – Madagascar 2 | L

Dia 25 – às 20h – Jumanji: bem-vindo à selva | 12

Dia 26 – às 16h – Aladdin | 10

Dia 26 – às 20h – Dança com Lobos | 14

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (Atrás do MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024