Pesquisar No Site

Festa de São Pedro Pescador começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba

Publicado em: 29/06/2022
Festa de São Pedro Pescador começa sexta-feira no Massaguaçu
Festa de São Pedro Pescador começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba

O dia de São Pedro, celebrado nesta quarta-feira (29), será comemorado com programação religiosa e cultural em Caraguatatuba. A Festa de São Pedro Pescador, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Visitação, ocorrerá de 1º a 3 de julho, na Praça Irmã Lucila, no bairro Massaguaçu, região norte do município.

#PraTodosVerem: Fachada da Capela Santa Cruz, nas cores azul e branco, em imagem registrada durante o dia (Foto: Divulgação/Capela Santa Cruz)

A festividade, que volta a ser realizada de forma presencial após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, irá reunir a comunidade em missas, na tradicional quermesse e apresentações musicais diversas em celebração ao santo padroeiro dos pescadores.

O cardápio da festa contará com comidas e bebidas típicas, incluindo bolinho caipira e pratos elaborados à base de mexilhão, além de pastel, lanche de pernil, caldinho, vinho quente, quentão, entre outras opções gastronômicas. As iguarias serão vendidas a preços populares (entre R$ 5 e R$ 20).

Na sexta-feira (1º), a parte social do evento terá início a partir das 18h, com as barracas de alimentação. A missa de abertura ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Visitação, às 19h30, com entronização da imagem do padroeiro no local da festa, onde também será feito o levantamento do mastro, às 20h30. Em seguida, tem música com a Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro.

A festividade reabre no sábado (2), às 14h, com a animação do cantor Zirinho da Bahia. Logo depois, tem o sertanejo de Zé da Viola e Washington Oliveira, às 15h. A agenda musical continua às 17h com o músico Pacelli, e encerra com o forró da banda Luacaiana, às 20h. Haverá celebração litúrgica na Capela Santa Cruz, às 19h30.

#PraTodosVerem: Bolinho caipira de milho servido em pequena panela de alumínio (Foto: Divulgação/Receiteria)

O último dia de comemorações começa às 9h com a realização de missa campal, que celebrará a devoção dos pescadores ao seu santo padroeiro. A festa social terá o som do ritmo MPB de Eliana Bañeza, a partir das 14h. A programação segue às 16h com pop de Rick Blend, encerrando às 18h com a dupla Everson & Maiane. A quermesse continua até às 22h.

A festa é realizada com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna da Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Mais informações pelo telefone (12) 3884-5907.

Confira a programação completa da Festa de São Pedro Pescador

Dia 1º/7 (Sexta-feira)

18h à 0h – Quermesse
19h30 – Missa de abertura na Paróquia Nossa Senhora da Visitação
20h30 – Entronização da imagem e levantamento do mastro de São Pedro no local da festa
20h30 – Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro

Dia 2/7 (Sábado)

14h à 0h – Quermesse
14h – Zirinho da Bahia
15h – Zé da Viola e Washington Oliveira
17h – Pacelli
19h30 – Missa na Capela Santa Cruz
20h – Banda Luacaiana

Dia 3/7 (Domingo)

9h às 22h – Quermesse
9h – Missa Campal no local da festa
14h – Eliana Bañeza
16h – Rick Blend
18h – Everson & Maiane

Serviço

Festa Social

Praça Irmã Lucila
Endereço: Avenida Maria Carlota, s/n – Massaguaçu

Missas

Capela Santa Cruz
Endereço: Avenida Maria Carlota, 774 – Massaguaçu

Paróquia Nossa Senhora da Visitação
Endereço: Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024