Pesquisar No Site

Festa de São Pedro Pescador começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba

Publicado em: 29/06/2022
Festa de São Pedro Pescador começa sexta-feira no Massaguaçu
Festa de São Pedro Pescador começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba

O dia de São Pedro, celebrado nesta quarta-feira (29), será comemorado com programação religiosa e cultural em Caraguatatuba. A Festa de São Pedro Pescador, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Visitação, ocorrerá de 1º a 3 de julho, na Praça Irmã Lucila, no bairro Massaguaçu, região norte do município.

#PraTodosVerem: Fachada da Capela Santa Cruz, nas cores azul e branco, em imagem registrada durante o dia (Foto: Divulgação/Capela Santa Cruz)

A festividade, que volta a ser realizada de forma presencial após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, irá reunir a comunidade em missas, na tradicional quermesse e apresentações musicais diversas em celebração ao santo padroeiro dos pescadores.

O cardápio da festa contará com comidas e bebidas típicas, incluindo bolinho caipira e pratos elaborados à base de mexilhão, além de pastel, lanche de pernil, caldinho, vinho quente, quentão, entre outras opções gastronômicas. As iguarias serão vendidas a preços populares (entre R$ 5 e R$ 20).

Na sexta-feira (1º), a parte social do evento terá início a partir das 18h, com as barracas de alimentação. A missa de abertura ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Visitação, às 19h30, com entronização da imagem do padroeiro no local da festa, onde também será feito o levantamento do mastro, às 20h30. Em seguida, tem música com a Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro.

A festividade reabre no sábado (2), às 14h, com a animação do cantor Zirinho da Bahia. Logo depois, tem o sertanejo de Zé da Viola e Washington Oliveira, às 15h. A agenda musical continua às 17h com o músico Pacelli, e encerra com o forró da banda Luacaiana, às 20h. Haverá celebração litúrgica na Capela Santa Cruz, às 19h30.

#PraTodosVerem: Bolinho caipira de milho servido em pequena panela de alumínio (Foto: Divulgação/Receiteria)

O último dia de comemorações começa às 9h com a realização de missa campal, que celebrará a devoção dos pescadores ao seu santo padroeiro. A festa social terá o som do ritmo MPB de Eliana Bañeza, a partir das 14h. A programação segue às 16h com pop de Rick Blend, encerrando às 18h com a dupla Everson & Maiane. A quermesse continua até às 22h.

A festa é realizada com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna da Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Mais informações pelo telefone (12) 3884-5907.

Confira a programação completa da Festa de São Pedro Pescador

Dia 1º/7 (Sexta-feira)

18h à 0h – Quermesse
19h30 – Missa de abertura na Paróquia Nossa Senhora da Visitação
20h30 – Entronização da imagem e levantamento do mastro de São Pedro no local da festa
20h30 – Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro

Dia 2/7 (Sábado)

14h à 0h – Quermesse
14h – Zirinho da Bahia
15h – Zé da Viola e Washington Oliveira
17h – Pacelli
19h30 – Missa na Capela Santa Cruz
20h – Banda Luacaiana

Dia 3/7 (Domingo)

9h às 22h – Quermesse
9h – Missa Campal no local da festa
14h – Eliana Bañeza
16h – Rick Blend
18h – Everson & Maiane

Serviço

Festa Social

Praça Irmã Lucila
Endereço: Avenida Maria Carlota, s/n – Massaguaçu

Missas

Capela Santa Cruz
Endereço: Avenida Maria Carlota, 774 – Massaguaçu

Paróquia Nossa Senhora da Visitação
Endereço: Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas são homenageados no Dia do Esportista em Caraguatatuba
Atletas são homenageados no Dia do Esportista em Caraguatatuba

Quase 180 atletas de Caraguatatuba serão homenageados neste sábado (2/12), em comemoração ao ‘Dia do Esportista’. A cerimônia será realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, no Teatro Mário Covas, a partir das 19h. Os três melhores atletas de cada modalidade, nas categorias femininas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/11/2023
Prefeitura executa obras de reforma na Praça do Divino
Prefeitura executa obras de reforma na Praça do Divino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e construção de praças de lazer em cinco bairros da cidade. Destaque para as obras de reforma da Praça do Divino, em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, no Indaiá. O local ganhará uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/11/2023
Atletas de Caraguatatuba se destacam na Copa Carlinhos Furacão FEBESP 2023
Atletas de Caraguatatuba se destacam na Copa Carlinhos Furacão FEBESP 2023

Caraguatatuba foi destaque na Copa Carlinhos Furacão FEBESP 2023, um importante evento do circuito de boxe do estado de São Paulo. A competição ocorreu esta semana, na cidade de Mogi das Cruzes, e contou com a participação de grandes atletas da cidade. Entre os competidores que representaram Caraguá, destacaram-se Wesley

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/11/2023
Festival promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 300 atletas de karatê da região
Festival promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba reúne mais de 300 atletas de karatê da região

O final de semana será animado com o festival de Karatê Shotokan, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. O evento será no dia 26 de novembro, domingo, no Ciase Sumaré. São esperados mais de 300 atletas de cinco cidades da região, sendo eles

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/11/2023
Radar instalado na Avenida Brasil, em Caraguatatuba, passa a operar nesta terça-feira
Radar instalado na Avenida Brasil, em Caraguatatuba, passa a operar nesta terça-feira

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba informa que o radar de velocidade instalado na avenida Brasil, entre as avenidas Castelo Branco (SP-55) e Jundiaí, será ativado a partir desta terça-feira (14). O limite máximo de velocidade na avenida é de 40Km/h. Vale ressaltar

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 13/11/2023