Pesquisar No Site

Comunidade Terapêutica Restitui realiza 1ª Caminhada de Conscientização contra as Drogas a favor da Vida

Comunidade Terapêutica Restitui realiza 1ª Caminhada de Conscientização contra as Drogas a favor da Vida
Comunidade Terapêutica Restitui realiza 1ª Caminhada de Conscientização contra as Drogas a favor da Vida

Com o lema “Para mudar esta realidade, a gente precisa ´se´ mexer”, a equipe da Comunidade Terapêutica Restitui convida a todos para participarem da 1ª Caminhada de Conscientização contra as Drogas a favor da Vida, que será realizada neste sábado (25/06) com saída da Praça Sensorial a partir das 9h.

O percurso completo irá da Praça Sensorial rumo ao Complexo Turístico do Camaroeiro. Camisetas podem ser adquiridas pelo telefone (12) 997-530071. Durante o evento, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis.

#PraCegoVer: Arte com informações contidas no texto (Foto: Arquivo/PMC)

Segundo o coordenador geral da Comunidade Terapêutica Restitui, Ricardo Moura, um dos objetivos do trabalho é promover eventos, caminhadas e fóruns como meio de informação e prevenção contra as drogas.

“A dependência química está batendo ou já bateu na porta de muitas famílias, que sofrem ao ver seu ente querido ou amigo envolvido em um mundo ao qual ela jamais imaginaria. Isto tudo somado ao nosso objetivo como comunidade aliado à boa vontade dos nossos parceiros e apoiadores”, avalia.

Comunidade Terapêutica Restitui

Fundada em 2010, a Comunidade Terapêutica Restitui é uma associação sem fins lucrativos, de caráter filantrópico cujo objetivo principal é promover cuidados para a vida, recuperando pessoas dependentes em drogas e álcool, reintegrando-as na sociedade, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso.

Isto tudo por meio de seus programas de prevenção, acolhimento institucional social e tratamento da dependência química, bem como a difusão deste conhecimento.

Segundo a organização, o tratamento voluntário é destinado a pessoas que, devido à dependência física e psicológica das drogas e do álcool, perdem totalmente o controle de suas vidas. Porém, admitem a necessidade de mudança, por meio de um tratamento baseado em internação.

Este tratamento voluntário é composto por acompanhamento psiquiátrico, psicológico e terapêutico, com o auxílio de profissionais especializados em cada área.

Cronograma:

1ª Caminhada de Conscientização contra as Drogas a favor da Vida
Data: Sábado (25/06)
Concentração: 9h
Local: Praça Sensorial – Cidade Jardim
Saída: 9h30 rumo ao Complexo Turístico do Camaroeiro
Evento no Mirante das 10h30 às 12h
Descida do Mirante: 12h

Mais Notícias

Veja Também Recentes

PAT de Caraguatatuba tem 108 vagas de emprego e segue com oito para pessoas com deficiência
PAT de Caraguatatuba tem 128 vagas de emprego e ainda conta com oito para pessoas com deficiência

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta segunda-feira (18) o quadro de vagas para 128 oportunidades de emprego até quarta-feira (20). Os cargos com mais vagas são 15 para Motoboy e 10 para Corretor de Imóveis e ainda há oito vagas para Promotor de Vendas para

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/07/2022
CMDCA institui comissão para VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba 2022
CMDCA institui comissão para VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba 2022

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), instituiu a comissão para a realização da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba de 2022, designando os seus membros, sendo composta pela presidente do CMDCA, Cíntia Alves, e conselheiros. A comissão terá como

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 05/08/2022
PAT de Caraguatatuba tem 108 vagas de emprego e segue com oito para pessoas com deficiência
PAT de Caraguatatuba tem 137 vagas de emprego e continua com oito para pessoas com deficiência

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas para 137 oportunidades de emprego. Os cargos com mais vagas são 15 para Motoboy e 10 para Corretor de Imóveis. Também há oito vagas para Promotor de Vendas para pessoa com deficiência (PcD).

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/07/2022
1Handebol Masculino de Caraguatatuba vence amistoso preparatório para Jogos Regionais
Handebol Masculino de Caraguatatuba vence amistoso preparatório para Jogos Regionais

A equipe de Handebol Masculino da Prefeitura de Caraguatatuba e da Secretaria de Esportes e Recreação venceu no sábado (6) a equipe Bulls, de São Paulo, pelo placar de 23×21. O confronto, realizado na Quadra do Morro do Algodão, foi equilibrado e o final do primeiro tempo acabou empatado por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado preliminar da seleção de estagiários
Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado preliminar da seleção de estagiários

A classificação geral provisória do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba foi publicada nesta terça-feira (26/7), na Edição 844 do Diário Oficial Eletrônico do Município.   O certame oferece oportunidades de estágio para estudantes de 30 cursos de ensinos superior, técnico e médio

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 26/07/2022