Pesquisar No Site

Cine Clube retoma sessões gratuitas aos fins de semana na Videoteca Lúcio Braun

Publicado em: 08/06/2022
Agenda Cultural traz festival de dança, exposição fotográfica, recital de música e cinema gratuito
Cine Clube retoma sessões gratuitas aos fins de semana na Videoteca Lúcio Braun

O Cine Clube da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba retoma atividades neste fim de semana (11 e 12) após dois anos sem exibições por conta da pandemia. As sessões são gratuitas e ocorrem aos sábados e domingos, na Videoteca Lúcio Braun.

A novidade deste ano é que além das sessões às 20h, serão realizadas também sessões kids aos fins de semana, com conteúdo infantil para toda a família, como animações clássicas e atuais, sempre às 16h. Durante as exibições será distribuído pipoca grátis para todos que comparecerem.

Neste sábado (11), a primeira sessão, às 16h, trará a animação ‘Toy Story: edição especial’, que apresenta um mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados quando os humanos estão por perto, com o enredo centrando-se na relação entre Woody, um velho boneco caubói a corda, e Buzz Lightyear, um moderno brinquedo de temática espacial.

A obra mostra como ambos evoluem de rivais competindo pela afeição de seu dono Andy para amigos que se unem pelo bem comum, enquanto a família do garoto prepara-se para se mudar para uma nova casa.

Já a sessão das 20h trará a exibição de ‘O senhor dos anéis: a sociedade do anel’, que conta a história de uma terra fantástica e única, onde um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, o hobbit Frodo tem um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e seres bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada, ele aos poucos pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove seres que formam a Sociedade do Anel.

No domingo (12), às 16h, será exibida a animação ‘Up: altas aventuras’. Nesta aventura, um vendedor de balões de 78 anos, Carl Fredricksen, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e é forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl tem como objetivo viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de oito anos.

Encerrando a programação do fim de semana, às 20h, será exibido o drama ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’. Nesta obra, Joel e Clementine tentaram durante anos fazer o relacionamento dar certo. Desiludida, ela decide literalmente apagar ele das lembranças utilizando uma técnica experimental. Sabendo disso, Joe se prontifica a fazer o mesmo, mas acaba desistindo ao entender que mesmo as memórias ruins são essenciais.

História

O Cine Vídeo, atualmente conhecido como Cine Clube, é um programa iniciado em meados de 1997 na videoteca existente nas Oficinas Culturais do Centro da cidade. Em 2002, as projeções passaram a ocorrer na Videoteca Lúcio Braun, parte do Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, também chamado MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Confira a lista de filmes deste mês

Sábados e domingos – às 16h e às 20h – Entrada Gratuita

Dia 11 – às 16h – Toy story: edição especial Animação | L

Dia 11 – às 20h – O senhor dos anéis: a sociedade do anel | 14

Dia 12 – às 16h – Up altas aventuras | L

Dia 12 – às 20h – Brilho eterno de uma mente sem lembranças | 14

Dia 18 – às 16h – Scooby Doo e a Caçada Virtual | L

Dia 18 – às 20h – O labirinto do fauno Drama |16

Dia 19 – às 16h – Bob Esponja: um herói fora d’água | L

Dia 19 – às 20h – Nosso Lar | 10

Dia 25 – às 16h – Madagascar 2 | L

Dia 25 – às 20h – Jumanji: bem-vindo a selva | 12

Dia 26 – às 16h – Aladdin | 10

Dia 26 – às 20h – Dança com Lobos | 14

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (Atrás do MACC)

Mais informações: (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais
IF de Caraguatatuba abre editais com vagas remanescentes para Engenharia Civil e Processos Gerenciais

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, abre Editais de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital do SISU, edição 2024, para os cursos de Engenharia Civil e Processos Gerenciais. Os cursos têm duração de 10 semestres para Engenharia Civil e cinco semestres para Processos Gerenciais e serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2024
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza de 25 de março a 4 de abril, inscrições para jovens entre 16 e 29 anos que queiram participar do workshop de técnicas de vendas. Serão disponibilizadas 40 vagas e o objetivo é qualificar esse público para o primeiro emprego. Durante o curso, os jovens

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba resulta no fechamento de adegas e orientação nas praias
Fiscalização em Caraguatatuba resulta no fechamento de adegas e orientação nas praias

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Urbanismo, Saúde e Fazenda, realizou no último final de semana mais uma operação de fiscalização que resultou no fechamento de cinco adegas por estarem operando fora do horário permitido. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 04/03/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024