Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 61% do público alvo imunizado contra Gripe e campanha encerra na próxima sexta-feira
Caraguatatuba tem 61% do público alvo imunizado contra Gripe e campanha encerra na próxima sexta-feira
Mesmo com a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, Caraguatatuba tem 61,49% do público alvo imunizado e a meta é alcançar 90%. A campanha se encerra nesta sexta-feira (24) e a Prefeitura reforça a importância da vacina, principalmente agora com a chegada do inverno.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em homem (Foto: Luís Gava/PMC)
Nenhum dos grupos prioritários ainda obteve a meta de 90%. Entre os idosos houve 75% de adesão; profissionais da saúde 62%; crianças de seis meses a cinco anos 39%; gestantes 27%; puérperas 22%; professores 43%; pessoas com deficiência 1,77% e com comorbidades 87%.
Além destes grupos, também podem se vacinar população privada de liberdade, adolescentes em medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional, forças de segurança, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo.
A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
Confira aqui o endereço das unidades de saúde.
Veja Também Recentes
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Parque Natural do Juqueriquerê convoca voluntários selecionados para programa ambiental em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba publicou o Termo de Convocação nº 01/2026 do Programa de Voluntariado em Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ). Ao todo, 16 candidatos selecionados foram convocados para integrar as atividades desenvolvidas na unidade de conservação. Os voluntários
Profissionais da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre pré-natal em Caraguatatuba
Enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba participaram, na sexta-feira (19), de uma capacitação sobre pré-natal realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. Ao todo, 22 profissionais participaram da atividade. A capacitação foi conduzida pelas coordenadoras do Centro de Referência da Mulher
Caraguatatuba amplia visibilidade no setor audiovisual em evento da São Paulo State Film Commission
Caraguatatuba participou na última quarta-feira (17), do primeiro road show da São Paulo State Film Commission, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. O encontro reuniu autoridades dos municípios parceiros do programa e produtores do setor audiovisual. Representando a cidade, estiveram presentes o presidente da