Pesquisar No Site

Caraguatatuba celebra Dia de Santo Antônio com missas, casamento e festa social

Publicado em: 09/06/2022
Caraguatatuba celebra Dia de Santo Antônio com missas, casamento e festa social
Caraguatatuba celebra Dia de Santo Antônio com missas, casamento e festa social

Na próxima segunda-feira (13), Caraguatatuba comemora o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, com uma intensa programação. O casamento comunitário, a distribuição dos pães abençoados e a tradicional venda dos bolos estão entre os destaques da festa.

#PraCegoVer: Devoto de Santo Antônio segurando a imagem do santo em registro feito em frente ao Santuário Diocesano de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

As atividades fazem parte das celebrações da 169ª Festa de Santo Antônio, que tem como tema “É viva a palavra quando são as obras que falam”. O dia inicia com Missa Solene em comemoração ao 3º Aniversário do Santuário Diocesano, benção dos pães e bolo, a partir das 8h.

Em seguida, às 11h, está prevista a celebração do casamento comunitário, que neste ano contará com a participação de oito casais. Para encerrar, às 18h está marcada outra missa, que segue com uma procissão pelas ruas da cidade.

Nos três horários, haverá a venda do ‘bolo casamenteiro’, com 500 medalhas de Santo Antônio distribuídas na massa. A tradição diz que quem achá-las está a um passo do casamento. Os pedaços serão vendidos a R$ 3 cada. O Santuário também fará a distribuição de 2,5 mil pães durante todo dia.

#PraCegoVer: Reitor do Santuário Diocesano de Santo Antônio, padre Carlos Alberto da Silva (Padre Beto), durante celebração de Missa Campal realizada no Morro Santo Antônio (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A parte social da festa segue até o dia 26 de junho, com ‘show de prêmios’ e a tradicional quermesse, com diversas opções gastronômicas. A atração ocorre sempre aos fins de semana e feriados, a partir das 20h, na praça de alimentação da igreja e no Coreto da Praça Cândido Mota, no Centro.

O evento é realizado com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna do Santuário Diocesano de Santo Antônio. Mais informações pelo telefone (12) 3881-1422.

Corpus Christi 

No dia 16 de junho, a comunidade católica começa enfeitar as ruas no entorno da Praça Cândido Mota, às 6h, para a missa e procissão de Corpus Christi, a partir das 17h. As imagens reproduzidas representam símbolos bíblicos, desenhados e decorados manualmente, utilizando materiais como serragem, pó de café, tampinhas de garrafa, flores e outros.

Confira a programação completa da 169ª Festa de Santo Antônio

Dia do Padroeiro (13 de junho)
Santuário Diocesano de Santo Antônio

8h: Missa, Benção dos Pães e do bolo de Santo Antônio
11h: Casamento Comunitário
18h: Missa e Procissão

Corpus Christi (16 de junho)

6h: Confecção dos tapetes decorados
17h: Missa e Procissão

Festa Social e ‘Show de Prêmios’ (3 a 26 de junho)
Sexta a domingo e feriados – a partir das 20h

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024