Pesquisar No Site

33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski deve reunir 60 pilotos em Caraguatatuba

Publicado em: 22/06/2022
Destaques
Eventos culturais, esportivos e gastronômicos são atrações no fim de semana em Caraguatatuba
33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski deve reunir 60 pilotos em Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba se prepara para receber o 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, que será realizado de 1º a 3 julho, na Praia do Centro. O evento já confirmou a participação dos melhores pilotos da modalidade, entre competidores brasileiros e convidados internacionais.

#PraCegoVer: Arte com a foto de pilotos em jet skis, escrito 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, além de informações sobre data e local de realização da competição. A ilustração conta ainda com logos institucionais da Prefeitura de Caraguatatuba e demais realizadores do evento (Imagem: Arte/PMC)

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e realização da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), a atração esportiva deve contar com ao menos 60 competidores, entre eles: Reinaldo Cangueiro, Leandro Duarte, Marco Antonio Regis, Cristiano Magarão, Rogério Schröder, Paulo Roberto Bizagio, Denísio Casarini Filho, Giuliano Casarini, Fabian Teliz e Simone Zanotti.

A disputa entre os mais expressivos nomes do jet ski nacional abrirá o campeonato somando 30 categorias, como Runabout Pro Turbo GP, Runabout Pro Aspirado GP, Ski Vintage GP, Supercourse Turbo GP, Freestyle Profissional e Arrancada Turbo GP. Além do título brasileiro, também estarão em jogo vagas para o Mundial.

Em uma área de 420 metros, que vai da região próxima à ponte sobre o Rio Santo Antônio até a Secretaria de Turismo, o público poderá acompanhar as provas em uma estrutura montada com arquibancadas, área de alimentação, arena, estacionamento e mais. O acesso ao local terá entrada gratuita e classificação livre, não sendo necessário fazer a retirada de ingressos.

Na sexta-feira (1º), os pilotos terão o primeiro dia do evento para se dedicar aos treinos livres. Já as competições, ocorrerão no sábado (2) e no domingo (3), a partir das 10h. O torneio tem ainda a supervisão da International Jet Sports Boating Association (IJSBA) e o apoio da Confederación Sudamericana de Motonáutica (COSUD).

O campeonato seguirá em outras duas etapas, sendo a primeira na cidade de Rifaina (SP) e a última em Paraty (RJ), nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Mais informações podem ser obtidas no site www.brasileirodejetski.com.br.

Serviço
1ª Etapa do 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022
Data: de 1º a 3 de julho (sexta a domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Praia do Centro – Caraguatatuba

#PraCegoVer: Arte ilustrada com imagem aérea da Praia do Centro contendo a demarcação dos espaços de realização do Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Caraguatatuba (Imagem: Arte/BJSA)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba chama 15 vigias aprovados do concurso de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba chama 15 vigias aprovados do concurso de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 15 vigias aprovados no Concurso Público 01/2018 para entrega da documentação na próxima terça, quarta e segunda-feira (14, 15 e 20/6), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. Em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/06/2022
Bicicross de Caraguatatuba participa da 4ª etapa do Campeonato Paulista e conquista 8 medalhas
Bicicross de Caraguatatuba participa da 4ª etapa do Campeonato Paulista e conquista 8 medalhas

Os atletas da equipe de Bicicross da Prefeitura de Caraguatatuba participaram no final de semana da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada na cidade de Indaiatuba (SP). Ao todo, os pilotos da Secretaria de Esportes e Recreação conquistaram oito medalhas. A competição reuniu 420 atletas do mais alto

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/06/2022
Caraguatatuba termina com título e vice em torneio de Vôlei Adaptado em Paraibuna
Caraguatatuba termina com título e vice em torneio de Vôlei Adaptado em Paraibuna

As equipes masculinas e femininas de Vôlei Adaptado da Prefeitura de Caraguatatuba participaram no final de semana do Torneio de Vôlei Adaptado na cidade de Paraibuna. Ao todo, quatro cidades participaram do evento, Caraguatatuba, Igaratá, Paraibuna e São Sebastião. Pela Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba foram a masculina

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/06/2022
Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza vagas remanescentes para curso de aperfeiçoamento de editor de vídeo
Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza vagas remanescentes para curso de aperfeiçoamento de editor de vídeo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e Sebrae, ainda tem vagas para o curso de aperfeiçoamento de editor de vídeo (moviemaker). Ele é voltado para pessoas referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município que sejam maiores de 18 anos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 29/06/2022
Segunda audiência do PPA 2023-2025 e da LDO 2023 da Câmara de Caraguatatuba será no dia 15
Segunda audiência do PPA 2023-2025 e da LDO 2023 da Câmara de Caraguatatuba será no dia 15

A Câmara Municipal promove a segunda e última audiência pública da revisão do Plano Plurianual (PPA) 2023-2025 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba no próximo dia 15 de junho (quarta-feira), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. A primeira audiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 07/06/2022