Pesquisar No Site

33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski deve reunir 60 pilotos em Caraguatatuba

Publicado em: 22/06/2022
Destaques
Eventos culturais, esportivos e gastronômicos são atrações no fim de semana em Caraguatatuba
33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski deve reunir 60 pilotos em Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba se prepara para receber o 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, que será realizado de 1º a 3 julho, na Praia do Centro. O evento já confirmou a participação dos melhores pilotos da modalidade, entre competidores brasileiros e convidados internacionais.

#PraCegoVer: Arte com a foto de pilotos em jet skis, escrito 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, além de informações sobre data e local de realização da competição. A ilustração conta ainda com logos institucionais da Prefeitura de Caraguatatuba e demais realizadores do evento (Imagem: Arte/PMC)

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e realização da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), a atração esportiva deve contar com ao menos 60 competidores, entre eles: Reinaldo Cangueiro, Leandro Duarte, Marco Antonio Regis, Cristiano Magarão, Rogério Schröder, Paulo Roberto Bizagio, Denísio Casarini Filho, Giuliano Casarini, Fabian Teliz e Simone Zanotti.

A disputa entre os mais expressivos nomes do jet ski nacional abrirá o campeonato somando 30 categorias, como Runabout Pro Turbo GP, Runabout Pro Aspirado GP, Ski Vintage GP, Supercourse Turbo GP, Freestyle Profissional e Arrancada Turbo GP. Além do título brasileiro, também estarão em jogo vagas para o Mundial.

Em uma área de 420 metros, que vai da região próxima à ponte sobre o Rio Santo Antônio até a Secretaria de Turismo, o público poderá acompanhar as provas em uma estrutura montada com arquibancadas, área de alimentação, arena, estacionamento e mais. O acesso ao local terá entrada gratuita e classificação livre, não sendo necessário fazer a retirada de ingressos.

Na sexta-feira (1º), os pilotos terão o primeiro dia do evento para se dedicar aos treinos livres. Já as competições, ocorrerão no sábado (2) e no domingo (3), a partir das 10h. O torneio tem ainda a supervisão da International Jet Sports Boating Association (IJSBA) e o apoio da Confederación Sudamericana de Motonáutica (COSUD).

O campeonato seguirá em outras duas etapas, sendo a primeira na cidade de Rifaina (SP) e a última em Paraty (RJ), nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Mais informações podem ser obtidas no site www.brasileirodejetski.com.br.

Serviço
1ª Etapa do 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022
Data: de 1º a 3 de julho (sexta a domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Praia do Centro – Caraguatatuba

#PraCegoVer: Arte ilustrada com imagem aérea da Praia do Centro contendo a demarcação dos espaços de realização do Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Caraguatatuba (Imagem: Arte/BJSA)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), promove a revitalização de diversas sinalizações de trânsito no bairro do Indaiá, região central da cidade. Nas avenidas Maranhão e Minas Gerais, foram demarcadas vagas para estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de Iniciação à Costura para 30 alunas, sendo cinco turmas no período da tarde. A qualificação é ofertada de forma gratuita, sendo uma oportunidade para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a taxa de absenteísmo da rede municipal chega a 20%, que é quando o paciente não comparece a uma consulta ou exame marcado, sem avisar com antecedência. De acordos com os dados do ano passado, dos 37.504 pacientes agendados em consultas, 7.837 não

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024
Prefeitura divulga novos resultados do Torneio de Aniversário de futebol de campo e futsal
Prefeitura divulga novos resultados do Torneio de Aniversário de futebol de campo e futsal

O final de semana foi agitado em Caraguatatuba com os jogos do Torneio Aniversário da Cidade Futebol de Campo e Futsal. As foram disputas acirradas nesta rodada. A última sexta-feira (1/03) teve o embate do futsal entre o time Nóis Complica e Tuka Bike. Com um placar final de 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo teve uma rodada movimentada no final de semana com 26 gols em oito jogos, média de mais de três gols por jogo. No campo Toca do Gato, no Golfinhos, quatro jogos eliminatórios foram realizados. O EC Primavera venceu o Vasco Caraguá

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024