Pesquisar No Site

1º Caragua Open de Jiu-Jitsu celebra uma das modalidades mais praticadas em Caraguatatuba

Destaques
1º Caragua Open de Jiu-Jitsu celebra uma das modalidades mais praticadas em Caraguatatuba
1º Caragua Open de Jiu-Jitsu celebra uma das modalidades mais praticadas em Caraguatatuba

Em parceria com a Associação Litoral Paulista de Jiu-Jitsu, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no domingo (19), o 1º Caraguá Open de Jiu-Jitsu. Ao todo, a competição reuniu mais de 400 atletas.

O evento contou com a presença de equipes de todo Litoral Norte e de cidades do Vale do Paraíba.

#PraCegover: Atleta Mirim aplica golpe em adversário durante luta do 1º Caragua Open de Jiu-Jitsu (Foto: Talita Fernanda/PMC)

“O Jiu-Jitsu é uma febre em Caraguatatuba, sendo uma das modalidades mais praticadas na cidade. Estas competições mostram o quanto os atletas amam e se esforçam para sempre dar o seu melhor nas lutas. Tivemos competidores de todas as idades e categorias, foi um evento perfeito”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

De acordo com a Associação Litoral Paulista de Jiu-Jitsu, o objetivo principal do evento é a confraternização, divulgação e premiação dos melhores atletas do Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ). A competição foi aberta para os atletas das categorias de Peso Galo a Pesadíssimo para as idades de Pré-Mirim a Master, das faixas branca à preta.

O Open foi à primeira competição de Ana Julia, de 10 anos, que avaliou sua participação com muita alegria. “Foi bem legal participar do meu primeiro campeonato, conheci pessoas novas e pude aplicar meus conhecimentos dos treinos”, disse.

Segundo o organizador do evento, Evandro Pacheco de Camargo, que é educador físico e faixa preta de Jiu-Jitsu e Judô, o campeonato além da rivalidade, serve como um incentivo de vida. “Trazemos através do esporte inúmeros benefícios aos que praticam e alcançando o lado social aos que estão a margem da sociedade”, explica.

A ALP, além de beneficiar alguns projetos sociais com inscrições do campeonato, doará 50 pacotes de pó de café ao Fundo Sociail de Solidariedade, com o objetivo de ajudar na confecção de cestas básicas para pessoas carentes.

“Agradeço ao prefeito Aguilar Junior, ao secretário de Esportes e Recreação Edvaldo Ormindo, e sua equipe por todo apoio prestado neste evento”, disse Pacheco.

Confira a classificação por equipes:

1º Lugar – Mestre Wilson

2º Lugar – Vision

3º Lugar – GFTEAM

Jiu-Jitsu

A Secretaria de Esportes e Recreação oferece gratuitamente aulas de Jiu-Jitsu através do projeto “Nova Onda”.

A pré-inscrição para essa e outras modalidades pode ser feita através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de atestado médico original e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou nesta quinta-feira (25), Boletim de Ocorrência contra a responsável por um paciente, beneficiado com a entrega de fraldas geriátricas. A Secretaria de Saúde recebeu a denúncia de que a mulher estava vendendo 12 pacotes de fraldas em um grupo de vendas do facebook, o que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos

  O 3º Geek Games será de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. É considerado o maior encontro regional dos amantes dos games e cosplays, com entrada gratuita. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas para Arena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024