Pesquisar No Site

Prefeitura divulgará destino Caraguatatuba na feira de negócios turísticos ‘BNT Mercosul’

Publicado em: 18/05/2022
Prefeitura divulgará destino Caraguatatuba na feira de negócios turísticos ‘BNT Mercosul’
Prefeitura divulgará destino Caraguatatuba na feira de negócios turísticos ‘BNT Mercosul’

A cidade de Caraguatatuba participará de mais um importante evento do setor turístico no Brasil. Desta vez, os atrativos do município serão apresentados durante a 27ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul 2022, realizada entre os dias 27 e 28 de maio nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Segundo a organização do evento, o objetivo é reunir profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do país e da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais.

#PraCegoVer: Imagem do evento BNT Mercosul com área de expositores e pessoas circulando entre estandes (Foto: Divulgação)

A programação da BNT é marcada, além da feira de turismo, pelas rodadas de negócios e pelas capacitações, que ocorrem em salas exclusivas. Os mais diversos destinos, atrações e organizações já confirmaram presença e promoverão conteúdos especiais nestes espaços, inclusive com apresentação da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba.

Na oportunidade, a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, participará ainda de workshop e encontro de secretários do país, promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), buscando o fortalecimento do segmento entre os municípios integrantes da organização.

Considerada a Capital do Litoral Norte, cada vez mais a cidade tem se destacado em outras regiões dentro e fora do Estado, pela capacidade de receber turistas com uma variedade de atrativos durante todo o ano. A presença em feiras e ações similares faz parte da estratégia do governo municipal para impulsionar a indústria do turismo, visando à geração de emprego e renda e o desenvolvimento do município.

As ações da cidade na BNT serão direcionadas ao público final, à imprensa especializada, agências e operadoras de turismo e outros profissionais do segmento. A divulgação se dará no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em colaboração com o Circuito Litoral Norte, com o intuito de atrair novos viajantes para a região.

Mais participações

Em janeiro deste ano, a Prefeitura apresentou o município durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, que reuniu empresas participantes de 107 países, neste que é considerado um dos maiores eventos do mundo voltado ao negócio turístico.

Caraguatatuba também expôs seus atrativos na Vitrine Turística Anato 2022, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada em fevereiro. No mês de março, esteve na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento em Portugal, e na tradicional Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP).

A cidade participou, ainda, do 3º Fórum BandNews Expo Visite São Paulo, em 22 de março. Além disso, marcou presença na Feira de Negócios Turísticos União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (UGART), promovida de 25 e 26 de março, em Porto Alegre (RS). E mais recentemente, esteve na World Travel Market Latin America – WTM 2022, de 5 a 7 de abril, em São Paulo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024