Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com sindicato e propõe fim da greve do transporte público

Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com sindicato e propõe fim da greve do transporte público
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta segunda-feira (23) com o presidente do Sindicato dos Motoristas do Transporte Público, Francisco Israel, e as duas lideranças chegaram num acordo para o fim da greve do transporte público, que pode acontecer após assembleia com os trabalhadores.
Na reunião a Prefeitura de Caraguatatuba se comprometeu que, na contratação da nova empresa, irá manter o salário base dos funcionários, com acréscimo de 12,47% (INPC) no valor.
O contrato com a atual empresa prestadora do serviço se encerra no dia 22 de junho. A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas nos dias 1, 2 e 3 de junho para ouvir a população.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e membros do Sindicato dos Motoristas do Transporte Público durante reunião(Foto: Marielle Fernandes/PMC)
O presidente do Sindicato se comprometeu a realizar uma assembleia com os trabalhadores, para que possa firmar o acordo e normalizar o atendimento a partir de amanhã.
“Tudo o que a gente quer é colocar fim à greve, que está atingindo diretamente nosso munícipe. Mas não podemos negociar com esta empresa, que só sabe fazer exigências de aumento de tarifa e oferece o pior serviço possível ao usuário. Por isso propusemos ao sindicato esse acordo, com garantias para o novo contrato, uma vez que o contrato com a atual empresa encerra em um mês”, explicou o prefeito Aguilar Júnior.
O objetivo da Prefeitura de Caraguatatuba é garantir um serviço de qualidade e dar fim ao prejuízo que vem sofrendo a população com essa greve.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba celebra 9ª edição do Festival do Cambuci neste domingo
Após dois anos de interrupção por conta da pandemia provocada pela Covid-19, o tradicional Festival do Cambuci de Caraguatatuba está de volta. Em sua 9ª edição, a festa será realizada neste domingo (3/7), das 9h às 17h, no Parque Estadual Serra do Mar. O evento é gratuito e contará com

Prefeitura de Caraguatatuba apresenta projeto ‘Tecendo em Redes’ durante Semana do Meio Ambiente
Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a apresentação do projeto social de sustentabilidade ‘Tecendo em Redes’, às 10h, no auditório da Fundacc. A apresentação está inclusa nas atividades promovidas durante a Semana do Meio Ambiente, que encerra neste

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para cursos voltados a munícipes atendidos pelo Cras
Os Centros de Referência de Assistência Social (Crass), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba, estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes a munícipes que são atendidos pelo órgão. São seis opções que vão ajudar os moradores na geração de renda. O Ciasc Perequê-Mirim recebe ‘Boas Práticas

Aulas esportivas noturnas são suspensas em Caraguatatuba nesta sexta-feira para treinamento de professores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, suspende nesta sexta-feira (24), as aulas noturnas de todas as modalidades esportivas do município. A paralisação das aulas, exclusivamente para o dia mencionado e horário, se dá por conta de um treinamento técnico que será ministrado para os

Participantes aprovam curso de manipulação de alimentos oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba
Teve início nesta terça-feira (28) mais um curso de manipulação de alimentos oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Banco Municipal de Alimentos, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Embora seja uma exigência legal para quem trabalha com alimentos, a nova turma entende a importância