Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com sindicato e propõe fim da greve do transporte público

Publicado em: 23/05/2022
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com sindicato e propõe fim da greve do transporte público
Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com sindicato e propõe fim da greve do transporte público

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta segunda-feira (23) com o presidente do Sindicato dos Motoristas do Transporte Público, Francisco Israel, e as duas lideranças chegaram num acordo para o fim da greve do transporte público, que pode acontecer após assembleia com os trabalhadores.

Na reunião a Prefeitura de Caraguatatuba se comprometeu que, na contratação da nova empresa, irá manter o salário base dos funcionários, com acréscimo de 12,47% (INPC) no valor.

O contrato com a atual empresa prestadora do serviço se encerra no dia 22 de junho. A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o processo licitatório e vai realizar audiências públicas nos dias 1, 2 e 3 de junho para ouvir a população.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e membros do Sindicato dos Motoristas do Transporte Público durante reunião(Foto: Marielle Fernandes/PMC)

O presidente do Sindicato se comprometeu a realizar uma assembleia com os trabalhadores, para que possa firmar o acordo e normalizar o atendimento a partir de amanhã.

“Tudo o que a gente quer é colocar fim à greve, que está atingindo diretamente nosso munícipe. Mas não podemos negociar com esta empresa, que só sabe fazer exigências de aumento de tarifa e oferece o pior serviço possível ao usuário. Por isso propusemos ao sindicato esse acordo, com garantias para o novo contrato, uma vez que o contrato com a atual empresa encerra em um mês”, explicou o prefeito Aguilar Júnior.

O objetivo da Prefeitura de Caraguatatuba é garantir um serviço de qualidade e dar fim ao prejuízo que vem sofrendo a população com essa greve.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024