Pesquisar No Site
Prefeitura confirma mais de 50 estabelecimentos para o 17º Caraguá A Gosto

Prefeitura confirma mais de 50 estabelecimentos para o 17º Caraguá A Gosto
A 17ª edição do Caraguá A Gostou fechou com a inscrição de 58 participantes e mais de 90 pratos que serão disponibilizados para os clientes no período de 1º de agosto a 4 de setembro. A relação de estabelecimentos credenciados para o concurso foi divulgada pela Secretaria de Turismo nesta terça-feira (31).
Considerado o maior festival gastronômico do Litoral Norte, a criação de novas categorias é uma das grandes novidades que promete agradar aos mais diferentes paladares. A ‘Culinária Caiçara’ trará pratos baseados na cozinha originária da região, incluindo pescados e vegetais.
E tem ainda o gênero ‘Petiscos’, resultado da junção das antigas ‘Comida de Boteco’ e ‘Sabor de Praia’, que deixam de existir nesta edição. Ao todo, o 17º Caraguá A Gosto somará nove categorias, com pratos vendidos nos formatos presencial, delivery e drive-thru.
Além de ser uma maneira de atrair turistas para a cidade fora da alta temporada, o evento tem ainda como objetivo estimular a rica e diversificada culinária local e o aprimoramento da atividade no município. Os bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, entre outros participantes, apresentarão receitas originais e exclusivas, ou seja, elaboradas especialmente para a competição.
Segundo a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a cidade avança na retomada econômica e essa participação é sinal da confiança dos empresários que acreditam no potencial do evento para fomentar o turismo no município. “Ficamos todos muitos satisfeitos com a adesão dos comerciantes. Agora, vamos seguir trabalhando nas próximas etapas para que a edição seja novamente um grande sucesso”, destacou.
A Prefeitura divulgará em breve um edital complementar que ditará as regras da votação popular que elegerá os vencedores do concurso. As categorias que vão concorrer neste ano são: Carnes e Aves; Culinária Caiçara; Culinária Internacional; Confeitaria; Frutos do Mar; Lanches Artesanais; Pizzas; Sobremesas frias e; Petiscos. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (12) 3897-7910.
Abaixo, os estabelecimentos devidamente credenciados:
– Sorveteria Sergio
– Kadu Lanches
– Bistrô Zen
– Guaruçá Frutos do Mar
– Direto na Brasa
– Restaurante Ostra & Ouriço
– Quiosque Kiskonofre
– Rei Burgers
– Gamboa Pizza Bar
– Garage Bar Steakhouse
– Acabana Pizza Bar
– Trick’s Burguer
– Docas Açaí
– Skina Chicken
– Kintal do Marquinhos
– Atlantic Burguer
– Nonna Peroni
– Quiosque Baleia Branca
– Restaurante Mar & Terra
– Don Corleone Pizzaria
– Quiosque Balaio Caiçara
– Rock Bar
– Embarque Bar e Restaurante
– La Costa Café
– Restaurante Tapera Branca
– Café D’Ary
– Armazém e Café Prosa e Poesia
– Kamisama Japanese Food
– Batatuba
– Japa Pizza
– Tico’s Burger
– Alegro Sushi Pizza Bar
– Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria
– Chocolateria Brasileira
– O Quintal Espaço da Família
– Franchicken
– Frutta Pão Bistrô
– Terrazza Lounge Bar
– Villa Gourmet
– BBB Hamburgueria
– Sorveteria Malalu
– Quiosque da Filó
– Restaurante Caiçara’s
– Restaurante Golfinho
– Restaurante Caiçara’s II
– Officina das Pizzas
– Nori Sushi
– Restaurante do Jorginho
– Santo Suco Hamburgueria & Hotdogueria
– Dubi Café
– Pizzaria do Canal
– Zanfredo Pasta Bar e Risoteria
– Espeticho
– Espeticho Hamburgueria
– Surf’s Choperia e Pizzaria
– Dago Restaurante e Pizza Bar
– Taller Gastronomia
– Mr. Pork’s Restaurante
Veja Também Recentes

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

Produtores rurais de Caraguatatuba comercializam produtos em Feira Agroecológica da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato
Mais uma Feira Agroecológica foi realizada na última quinta-feira (26) pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), com a presença de produtores rurais de Caraguatatuba. Os produtores rurais da cidade voltaram a comercializar seus produtos diretamente aos trabalhadores. Os itens eram provenientes da agricultura familiar cultivados de forma

Haka Expedition 2025 reúne melhores atletas de corrida de aventura em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi o cenário de mais uma edição do Haka Expedition 2025, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. A competição, uma das mais desafiadoras do calendário brasileiro de expedição, reuniu os melhores atletas de corrida de aventura do Brasil e do exterior, com percursos longos e intensos,

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro