Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba conhece nova tecnologia aplicada em obra da Sabesp no Poiares

Prefeito de Caraguatatuba conhece nova tecnologia aplicada em obra da Sabesp no Poiares
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, conheceu na quinta-feira (26) uma nova tecnologia que será aplicada na obra realizada pela Sabesp para a modernização do coletor-tronco localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Poiares, região central.
A obra, com investimentos na ordem de R$ 9,3 milhões do Programa Onda Limpa Litoral Norte, vai beneficiar uma população estimada em 82,3 mil pessoas dos bairros Centro, Indaiá, Poiares, Aruan, Tinga e Rio do Ouro, além de gerar 15 empregos diretos para moradores do município.
O coletor-tronco em operação é uma tubulação de maior diâmetro responsável por recolher os efluentes recebidos de diversas estações de bombeamento de esgotos, entre elas as principais, localizadas na Avenida da Praia, na região central da cidade, das praias Indaiá e Aruan e também das imediações da Feira do Rolo, no bairro Tinga.
Para a recuperação dessa antiga tubulação será utilizada uma tecnologia inovadora CIPP (Cured In Place Pipe), que consiste na produção de uma nova tubulação no interior da antiga sem que seja necessário retirá-la, utilizando o método não-destrutivo e a luz ultravioleta (UV) como “cura” deste material.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, secretário Leandro Borella e engenheiros verificam trabalho de fusão de tubulações (Foto: Luís Gava/PMC)
Serão executados cerca de 700 metros de tubulação provisória somente no trecho entre o poço de visita às margens da rodovia SP-55 e a ponte do Poiares, visando o menor transtorno possível na Avenida Floriano Peixoto, importante região de comércio do bairro. Essa intervenção consiste na abertura de valas laterais rasas próximas à sarjeta, ou seja, sem interrupção de tráfego no trecho, bem como o comprometimento da atividade comercial.
“Importante ter um tecnologia desse porte que não vai causar transtornos para a população e ainda vai dar uma vida útil maior para essas tubulações e, consequentemente, para os serviços prestados”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Para a Sabesp, o foco é na longevidade, garantindo a integridade estrutural do tubo pelas próximas décadas, evitando futuras falhas e infiltrações e reforçando a missão da Companhia no compromisso com a população e com o meio ambiente.
Para o sucesso do trabalho a empresa utiliza o que há de mais moderno em tecnologia pensando em garantir a revitalização desse importante coletor para o sistema de esgotamento sanitário de Caraguatatuba, sem grandes transtornos à população, e em um prazo de cerca de quatro meses, muito inferior aos métodos convencionais.
Veja Também Recentes

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba chega as oitavas de final neste domingo (8)
Após quatro rodadas, o Torneio da Cidade de Futebol chega as oitavas de final em Caraguatatuba neste domingo (8), com sete jogos no campo dos Golfinhos e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve

Centro de Referência e Banco de Alimentos de Caraguatatuba promovem ação sobre sustentabilidade alimentar no CRAS Jetuba
A programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba segue com atividades que promovem conscientização e sustentabilidade. Na última segunda-feira (16), foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jetuba receber a iniciativa promovida pelo Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

Futebol amador movimenta Caraguatatuba com goleadas e decisão nos pênaltis na 2ª rodada do Torneio da Cidade
A bola rolou no último domingo (18) em Caraguatatuba, com a realização da 2ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol. Seis partidas agitaram os campos da Toca do Gato (Campo do Golfinho) e do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com direito a goleadas, atuações individuais de destaque e

Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na 2° edição da Feira de Adoção realizada neste sábado (14), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal,