Pesquisar No Site

Educação de Caraguatatuba promove palestra antidrogas para alunos do Massaguaçu

Publicado em: 11/05/2022
Educação de Caraguatatuba promove palestra antidrogas para alunos da Massaguaçu
Educação de Caraguatatuba promove palestra antidrogas para alunos do Massaguaçu

Alunos  dos 8º e 9º anos da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu, participaram no início da semana de uma palestra de conscientização sobre os perigos e riscos do consumo de drogas lícitas e ilícitas. A ação faz parte de um projeto voluntário idealizado pelos amigos Rodriggo Brito (34) e Ricardo Fonseca (42), moradores da região sul de Caraguatatuba.

Brito, que é servidor público municipal desde 2014 e atua na Secretaria de Educação, em parceria com seu amigo Ricardo, são os idealizadores do Projeto Metanoia. Eles atuam, voluntariamente, com a realização de palestras pelo município com o objetivo de alertar sobre os danos causados pelo consumo de drogas e os impactos na vida do usuário e das pessoas ao seu redor.

Durante a interação com os adolescentes eles compartilharam suas histórias pessoais, buscando, através do exemplo, alertar e conscientizar sobre os riscos e perdas.

Rodriggo Brito comentou que a experiência com adolescentes e jovens têm sido gratificante. “Nos sentimos privilegiados em poder contribuir e servir nossos adolescentes. Tem rolado uma troca de experiências incrível entre professores, direção e alunos”.

#PraCegoVer: O servidor Rodriggo Brito, um dos idealizadores do projeto Metanoia, durante palestra na EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Foto: Lais Fontes/PMC)

Já Fonseca disse que o principal objetivo do projeto é buscar conscientizar essa geração: “Os perigos estão mais perto do que imaginamos. Buscamos acender uma chama nesses corações”.

Durante a palestra foi feita uma dinâmica com os alunos os incentivando a escreverem sobre seus sonhos e a importância de traçar metas.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, parabenizou o servidor pela iniciativa e ressaltou a importância da orientação aos alunos para que possam estar alertas aos riscos e sejam capazes compreender os malefícios do uso das substâncias para a saúde e a vida.

“ A estratégia mais assertiva para sensibilizar os jovens é com um trabalho no campo da prevenção, que possibilite o desenvolvimento seguro e saudável de crianças, adolescentes e jovens”,concluiu.

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba, em seu calendário letivo, seguindo a Lei 1494/2007, promove no mês de novembro, em todas as unidades, a Semana de Prevenção e Combate às Drogas, com abordagens pertinentes a cada etapa de ensino.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Orientadores participam de workshop voltado à inclusão e melhor atendimento nas Oficinas Culturais
Orientadores participam de workshop voltado à inclusão e melhor atendimento nas Oficinas Culturais

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Sepedi – Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, realizou o 1º Workshop de formação continuada para artistas orientadores das Oficinas Culturais. Dividido em dois módulos: ‘Pessoas com deficiência e como abordar para escritores’

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/06/2022
Em pouco mais de um mês, Prefeitura notifica 578 proprietários para limpeza de terrenos em Caraguatatuba
Em pouco mais de um mês, Prefeitura notifica 578 proprietários para limpeza de terrenos em Caraguatatuba

Para auxiliar no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Urbanismo (Seurb) da Prefeitura de Caraguatatuba intensificou as ações de fiscalização no município. O trabalho realizado de 23 de maio a 28 de junho já resultou na emissão de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 28/06/2022
Mais bolsistas do PEAD são convocados para reforçar limpeza pública em Caraguatatuba
Mais bolsistas do PEAD são convocados para reforçar limpeza pública em Caraguatatuba

Mais cinco bolsistas beneficiários de serviços leves do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba foram chamados para comparecer nas próximas segunda, terça e quarta-feira-feira (27, 28 e 29/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 24/06/2022
Caraguatatuba encerra Copa Amizade de Voleibol na terceira colocação
Caraguatatuba encerra Copa Amizade de Voleibol na terceira colocação

A equipe de Voleibol de base da Prefeitura de Caraguatatuba participou, durante o final de semana, das finais da Copa Amizade de Voleibol, realizadas na cidade de São José dos Campos. Caraguatatuba, que participou do campeonato com a equipe Sub-15, mesmo com a competição sendo voltada para o Sub-17, encerrou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/06/2022
Prefeitura de Caraguatatuba leiloa 18 toneladas de sucata automotiva na próxima terça-feira
Prefeitura de Caraguatatuba leiloa 18 toneladas de sucata automotiva na próxima terça-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba promove um Leilão Público Eletrônico para vender cerca de 18 toneladas de sucata automotiva na próxima terça-feira (28/6), a partir das 10h, pelo site http://www.lanceleiloes.com.br/. O certame é exclusivamente direcionado às empresas do ramo de siderurgia, fundição ou reciclagem cadastradas no Departamento Estadual de Trânsito de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 24/06/2022