Pesquisar No Site
Educação de Caraguatatuba participa de formação sobre Currículo Paulista
Educação de Caraguatatuba participa de formação sobre Currículo Paulista
Representantes da secretaria municipal de Educação de Caraguatatuba participaram na última semana do primeiro encontro formativo do Currículo Paulista em Ação para as redes municipais, realizado em São Paulo.
O projeto tem a finalidade de viabilizar o processo de Implementação do Currículo Paulista, homologado em 2019, e de apoiar as redes estadual e municipais no (re) planejamento das propostas curriculares em seus contextos locais e, também, garantir os direitos dos estudantes às aprendizagens essenciais apresentadas no documento.

#PraCegoVer: Representantes da secretaria municipal de Educação de Caraguatatuba participando de atividades durante encontro formativo do Currículo em Ação, em São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)
A coordenadora do Apoio Pedagógico, Alessandra Magalhães, contou que os temas abordados durante os três dias do encontro foram: Educação Integral, Educação Inclusiva e Metodologias Ativas. “Refletiu-se sobre o desafio que é pensar o trabalho de implantação curricular frente ao contexto de pós-pandemia para que possamos oportunizar uma educação de qualidade e com equidade”, disse.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou que o próximo passo será reunir os coordenadores pedagógicos da rede para realizar oficinas e estudos, já que eles serão os multiplicadores nas unidades escolares.
Os demais ciclos formativos, abordarão as temáticas sobre Formação Básica (ciclo 2), e Aprofundamento (ciclo 3).
O programa “Currículo em Ação” é promovido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) e da Undime São Paulo. A ação envolve o processo de melhoria da qualidade da Educação Básica do Estado de São Paulo e a formação continuada dos profissionais da Educação, por meio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEDUC) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Veja Também Recentes
Feira Casar em Caraguá 2026 abre inscrições para empresas e fornecedores locais
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Casar em Caraguá 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Mirante do Camaroeiro, e pretende aproximar casais de fornecedores da
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba esteve presente, no último domingo (16), na tradicional Pista de Bicicross de Paulínia, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. O município participou da competição com uma delegação formada por dez pilotos, que disputaram diferentes categorias e alcançaram seis pódios, além da participação de outros
Pirata Cup 2026 reúne jovens atletas e arrecada 300 quilos de alimentos na abertura
A terceira edição do Pirata Cup 2026 teve início no último sábado (15), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi (Ginásio do Poiares), em Caraguatatuba. A rodada de abertura reuniu atletas, familiares, público, organizadores e apoiadores em uma programação que combinou competição esportiva, estrutura profissional e ação solidária. O torneio contou
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após