Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba terminou no último sábado (7), a rodada de orientações sobre ética, disciplina e condutas vedadas ao funcionalismo no Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas.
A primeira etapa do ciclo de palestras ocorreu entre os dias 26 de março e 4 de abril. No total, 64 servidores, entre auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores de alunos e agentes de apoio escolar, participaram das orientações, nos meses de março, abril e maio.

#PraCegoVer: Funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas, durante a orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas aos servidores no exercício da função no último sábado (7/5) (Fotos: Divulgação/PMC)
A diretora do CEI Severino Vitoriano dos Santos, Selma Marcelo dos Santos, requisitou as palestras ao Departamento Ético Disciplinar com o objeito de valorizar os profissionais da unidade escolar e evitar que condutas inadequadas no exercício da função venham acontecer.
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo, Adriano Márcio de Carvalho, do Departamento Ético Disciplinar, explicaram alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007), como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento. A Supervisora de Ensino, Sônia Regina Mendonça, também compareceu ao encontro.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém.
O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Porto Novo Night Run Caraguatatuba será realizada em dezembro
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe, no dia 5 de dezembro de 2026, a segunda edição da Corrida de Rua Porto Novo Night Run Caraguatatuba. A prova terá percursos de 5 km e 10 km, nas categorias feminino e masculino. Com largada prevista para as 18h, o evento
3ª edição do Pirata Cup termina com título do Colégio Canópus
No último sábado (29), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu a final da 3ª edição do Campeonato de Futsal Interescolar Pirata Cup 2026. A competição reuniu estudantes de escolas da região em uma programação que contou com partidas de futsal, apresentação de dança e transmissão ao vivo pelas
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas