Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba terminou no último sábado (7), a rodada de orientações sobre ética, disciplina e condutas vedadas ao funcionalismo no Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas.
A primeira etapa do ciclo de palestras ocorreu entre os dias 26 de março e 4 de abril. No total, 64 servidores, entre auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores de alunos e agentes de apoio escolar, participaram das orientações, nos meses de março, abril e maio.

#PraCegoVer: Funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas, durante a orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas aos servidores no exercício da função no último sábado (7/5) (Fotos: Divulgação/PMC)
A diretora do CEI Severino Vitoriano dos Santos, Selma Marcelo dos Santos, requisitou as palestras ao Departamento Ético Disciplinar com o objeito de valorizar os profissionais da unidade escolar e evitar que condutas inadequadas no exercício da função venham acontecer.
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo, Adriano Márcio de Carvalho, do Departamento Ético Disciplinar, explicaram alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007), como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento. A Supervisora de Ensino, Sônia Regina Mendonça, também compareceu ao encontro.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém.
O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das