Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba terminou no último sábado (7), a rodada de orientações sobre ética, disciplina e condutas vedadas ao funcionalismo no Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas.
A primeira etapa do ciclo de palestras ocorreu entre os dias 26 de março e 4 de abril. No total, 64 servidores, entre auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores de alunos e agentes de apoio escolar, participaram das orientações, nos meses de março, abril e maio.

#PraCegoVer: Funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas, durante a orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas aos servidores no exercício da função no último sábado (7/5) (Fotos: Divulgação/PMC)
A diretora do CEI Severino Vitoriano dos Santos, Selma Marcelo dos Santos, requisitou as palestras ao Departamento Ético Disciplinar com o objeito de valorizar os profissionais da unidade escolar e evitar que condutas inadequadas no exercício da função venham acontecer.
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo, Adriano Márcio de Carvalho, do Departamento Ético Disciplinar, explicaram alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007), como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento. A Supervisora de Ensino, Sônia Regina Mendonça, também compareceu ao encontro.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém.
O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Servidores eleitos na CIPA 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba tomam posse na próxima semana
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será na próxima sexta-feira (18/9), às 14h30, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O resultado definitivo da eleição on-line da foi publicado na Edição 1.972 do
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação
Caraguatatuba conta com 118 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 118 vagas de emprego nesta quarta-feira (23), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do
Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos
A atualização profissional, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos sobre doação de órgãos e tecidos foram temas do V Encontro das Equipes Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de setembro na capital. Promovido