Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba terminou no último sábado (7), a rodada de orientações sobre ética, disciplina e condutas vedadas ao funcionalismo no Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas.
A primeira etapa do ciclo de palestras ocorreu entre os dias 26 de março e 4 de abril. No total, 64 servidores, entre auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores de alunos e agentes de apoio escolar, participaram das orientações, nos meses de março, abril e maio.

#PraCegoVer: Funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas, durante a orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas aos servidores no exercício da função no último sábado (7/5) (Fotos: Divulgação/PMC)
A diretora do CEI Severino Vitoriano dos Santos, Selma Marcelo dos Santos, requisitou as palestras ao Departamento Ético Disciplinar com o objeito de valorizar os profissionais da unidade escolar e evitar que condutas inadequadas no exercício da função venham acontecer.
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo, Adriano Márcio de Carvalho, do Departamento Ético Disciplinar, explicaram alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007), como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento. A Supervisora de Ensino, Sônia Regina Mendonça, também compareceu ao encontro.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém.
O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Conselho Municipal de Assistência Social inicia nova gestão com cinco comissões e medidas de transparência
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba iniciou oficialmente os trabalhos da gestão 2026–2028 durante reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (28), na sede dos Conselhos Municipais, no Indaiá. O encontro foi conduzido pela presidente Leda Maria Goulart de Oliveira e marcou o início das atividades dos conselheiros
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,
Vôlei feminino de Caraguatatuba conquista ouro e prata nas categorias Sub-13 e Sub-15
O projeto Caraguá Agita Esportes 2026 movimentou diferentes espaços esportivos de Caraguatatuba no último fim de semana, com partidas de diversas modalidades e categorias. A programação reuniu 12 equipes e 160 atletas, além de atrair cerca de 300 pessoas aos locais das competições. Ao longo de 24 horas de jogos,