Pesquisar No Site
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
Departamento Ético Disciplinar encerra ciclo de orientações no CEI do Jardim Gaivotas
O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba terminou no último sábado (7), a rodada de orientações sobre ética, disciplina e condutas vedadas ao funcionalismo no Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas.
A primeira etapa do ciclo de palestras ocorreu entre os dias 26 de março e 4 de abril. No total, 64 servidores, entre auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores de alunos e agentes de apoio escolar, participaram das orientações, nos meses de março, abril e maio.

#PraCegoVer: Funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas, durante a orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas aos servidores no exercício da função no último sábado (7/5) (Fotos: Divulgação/PMC)
A diretora do CEI Severino Vitoriano dos Santos, Selma Marcelo dos Santos, requisitou as palestras ao Departamento Ético Disciplinar com o objeito de valorizar os profissionais da unidade escolar e evitar que condutas inadequadas no exercício da função venham acontecer.
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, e o agente administrativo, Adriano Márcio de Carvalho, do Departamento Ético Disciplinar, explicaram alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007), como o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; além de promover uma dinâmica de autoconhecimento. A Supervisora de Ensino, Sônia Regina Mendonça, também compareceu ao encontro.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém.
O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro (antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP). Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando