Pesquisar No Site

Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo gratuito ‘Teia’ na próxima sexta-feira

Publicado em: 18/05/2022
Corpo de Baile - Teia (3)
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo gratuito ‘Teia’ na próxima sexta-feira

O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba estreia o espetáculo ‘Teia’, na próxima sexta-feira (27), às 20h, no TMC – Teatro Mario Covas. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início da sessão.

Com coreografia de Pedro Penuela, em parceria e co-criação com os bailarinos do Corpo de Baile, o espetáculo apresenta imagens que traduzem coreograficamente reflexões e experiências relacionadas à interdependência dos seres humanos com a complexa trama da vida na Terra.

#PraCegoVer: Bailarinos do Corpo de Baile durante ensaio da performance ‘Teia’ no palco do Teatro Mario Covas.

De acordo com o grupo, para a criação do novo espetáculo foram utilizadas pesquisas desenvolvidas para o videodança ‘O Concreto e a Água’, de 2021, em que os bailarinos focalizaram suas relações e tensões com a Mata Atlântica e o bioma regional.

Segundo Penuela, coreógrafo da performance, “neste espetáculo questionamos a concepção usual dos humanos como indivíduos separados, que estariam fora de algo que chamamos de natureza, buscando corporificar como somos inseparáveis da imensa teia da vida”.

O espetáculo ‘Teia’ é o primeiro trabalho criado para os palcos pelo Corpo de Baile desde o início da pandemia de Covid-19. O evento tem direção artística da diretora do Corpo de Baile, Cristina Neves, e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Serviço

Espetáculo: Teia – com Corpo de Baile de Caraguatatuba

Data: 27 de maio (sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: Gratuito – retirar na bilheteria do teatro a partir das 19h no dia 27/5

Classificação Livre

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024