Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo gratuito ‘Teia’ na próxima sexta-feira
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo gratuito ‘Teia’ na próxima sexta-feira
O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba estreia o espetáculo ‘Teia’, na próxima sexta-feira (27), às 20h, no TMC – Teatro Mario Covas. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início da sessão.
Com coreografia de Pedro Penuela, em parceria e co-criação com os bailarinos do Corpo de Baile, o espetáculo apresenta imagens que traduzem coreograficamente reflexões e experiências relacionadas à interdependência dos seres humanos com a complexa trama da vida na Terra.

#PraCegoVer: Bailarinos do Corpo de Baile durante ensaio da performance ‘Teia’ no palco do Teatro Mario Covas.
De acordo com o grupo, para a criação do novo espetáculo foram utilizadas pesquisas desenvolvidas para o videodança ‘O Concreto e a Água’, de 2021, em que os bailarinos focalizaram suas relações e tensões com a Mata Atlântica e o bioma regional.
Segundo Penuela, coreógrafo da performance, “neste espetáculo questionamos a concepção usual dos humanos como indivíduos separados, que estariam fora de algo que chamamos de natureza, buscando corporificar como somos inseparáveis da imensa teia da vida”.
O espetáculo ‘Teia’ é o primeiro trabalho criado para os palcos pelo Corpo de Baile desde o início da pandemia de Covid-19. O evento tem direção artística da diretora do Corpo de Baile, Cristina Neves, e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
Serviço
Espetáculo: Teia – com Corpo de Baile de Caraguatatuba
Data: 27 de maio (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Gratuito – retirar na bilheteria do teatro a partir das 19h no dia 27/5
Classificação Livre
Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3881-2623
Veja Também Recentes
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou