Pesquisar No Site

Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana

Publicado em: 10/05/2022
Destaques
Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana
Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana

A cidade de Caraguatatuba recebe, no próximo sábado (14) e domingo (15), a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022, na Praia do Massaguaçu, na região norte. O evento, realizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, espera reunir cerca de 150 atletas de pesca esportiva.

Nesta competição, que tem abertura prevista para treinamento e reconhecimento no sábado, às 14h, as provas serão pontuadas em 20×1. São 20 pontos por peça e um ponto para cada 100g do peixe fisgado. As disputas ocorrem no domingo, das 8h às 12h30. A FPPL garantiu que todos os peixes pescados durante as disputas serão doados para uma instituição de caridade do município.

#PraCegoVer: Competidores à beira da praia. Na imagem, é possível observar os equipamentos, como varas de pesca, coolers e anzóis. Todos se preparam para o lançamento no mar (Foto: Divulgação/PMC)

Os competidores, distribuídos nas categorias masculina, feminina, juvenil/iniciante e master, serão premiados por prova. Os campeões das categorias masculina, feminina e master receberão medalha e troféu. Na categoria juvenil, os atletas irão receber medalha.

Na Praia do Massaguaçu, o competidor poderá encontrar os mais variados tipos de peixe, que podem ser de pequeno, médio ou grande porte, como peixes-espadas, robalos, cações, corvinas, betaras, linguados, anchovas e até raias.

Avaliação

Raias-viola e cação-viola capturados no dia do campeonato irão pontuar, mas o atleta deverá colocar o animal a seco e convocar, no mínimo, duas testemunhas para conferir a captura. Assim que for realizada a conferência, o pescador deverá devolver imediatamente o peixe para o mar.

Peixes que produzem enzimas prejudiciais à saúde como, por exemplo, amboré e similares, peixe-macaco, peixe-sapo e qualquer tipo de baiacu (inclusive baiacu-espinho, arara/bandeira ou tigre) não irão pontuar. Isso garante a segurança do atleta e, principalmente, do animal.

Com foco na preservação, o regulamento do campeonato dispõe que além do cação da espécie viola ou anjo, a garoupa também está proibida de ser capturada e que a FPPL respeita a tabela das espécies em extinção, conforme a portaria MMA nº 445/2014.

A 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento é aberta ao público e qualquer pessoa pode acompanhar de perto todas as provas, além de torcer pelos atletas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99981-9629.

Serviço
2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022
Data:
14 e 15 de maio
Horário:
sábado (a partir das 14h) e domingo (das 8h às 12h30)
Local:
Praia do Massaguaçu
Informações: (11) 99981-9629

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB

A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/09/2026
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira

A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/08/2026
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba

Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 23/09/2026
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba

Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/09/2026
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia

Na tarde de terça-feira (15), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo no bairro Tinga. A localização ocorreu com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), que identificou a existência do mandado de prisão relacionado

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Publicado em 17/09/2026