Pesquisar No Site
Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana
Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana
A cidade de Caraguatatuba recebe, no próximo sábado (14) e domingo (15), a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022, na Praia do Massaguaçu, na região norte. O evento, realizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, espera reunir cerca de 150 atletas de pesca esportiva.
Nesta competição, que tem abertura prevista para treinamento e reconhecimento no sábado, às 14h, as provas serão pontuadas em 20×1. São 20 pontos por peça e um ponto para cada 100g do peixe fisgado. As disputas ocorrem no domingo, das 8h às 12h30. A FPPL garantiu que todos os peixes pescados durante as disputas serão doados para uma instituição de caridade do município.

#PraCegoVer: Competidores à beira da praia. Na imagem, é possível observar os equipamentos, como varas de pesca, coolers e anzóis. Todos se preparam para o lançamento no mar (Foto: Divulgação/PMC)
Os competidores, distribuídos nas categorias masculina, feminina, juvenil/iniciante e master, serão premiados por prova. Os campeões das categorias masculina, feminina e master receberão medalha e troféu. Na categoria juvenil, os atletas irão receber medalha.
Na Praia do Massaguaçu, o competidor poderá encontrar os mais variados tipos de peixe, que podem ser de pequeno, médio ou grande porte, como peixes-espadas, robalos, cações, corvinas, betaras, linguados, anchovas e até raias.
Avaliação
Raias-viola e cação-viola capturados no dia do campeonato irão pontuar, mas o atleta deverá colocar o animal a seco e convocar, no mínimo, duas testemunhas para conferir a captura. Assim que for realizada a conferência, o pescador deverá devolver imediatamente o peixe para o mar.
Peixes que produzem enzimas prejudiciais à saúde como, por exemplo, amboré e similares, peixe-macaco, peixe-sapo e qualquer tipo de baiacu (inclusive baiacu-espinho, arara/bandeira ou tigre) não irão pontuar. Isso garante a segurança do atleta e, principalmente, do animal.
Com foco na preservação, o regulamento do campeonato dispõe que além do cação da espécie viola ou anjo, a garoupa também está proibida de ser capturada e que a FPPL respeita a tabela das espécies em extinção, conforme a portaria MMA nº 445/2014.
A 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento é aberta ao público e qualquer pessoa pode acompanhar de perto todas as provas, além de torcer pelos atletas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99981-9629.
Serviço
2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022
Data: 14 e 15 de maio
Horário: sábado (a partir das 14h) e domingo (das 8h às 12h30)
Local: Praia do Massaguaçu
Informações: (11) 99981-9629
Veja Também Recentes
Caraguatatuba identifica 147 metas dos ODS ligadas a ações municipais e define medidas para aprimorar políticas públicas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (15), a 1ª reunião do novo grupo de trabalho responsável por acompanhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no município. Os membros avaliaram os indicadores, analisaram as ações municipais e identificaram pontos que precisam ser
4ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima terça-feira (20)
A 4ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga na terça-feira (20/10). As duas datas restantes de vencimento dos tributos são 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão disponíveis para
Caraguatatuba oferece mutirão de preventivos e ações de saúde da mulher neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (24) uma programação especial do Outubro Rosa, com serviços de prevenção, orientação e acolhimento voltados à saúde da mulher. A iniciativa reúne equipes do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e do Fundo
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição
Navegar Experience Kids será neste sábado em Caraguatatuba
Caraguatatuba promove, neste sábado (24), a edição especial do Navegar Experience Kids, com atividades náuticas gratuitas voltadas ao público infantil. A programação será realizada no Centro e na Praia da Tabatinga, com vivências de vela, caiaque e stand up paddle. No Centro, a Caravellas Escola de Velas oferecerá atividades das