Pesquisar No Site

Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana

Publicado em: 10/05/2022
Destaques
Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana
Caraguatatuba sedia etapa do ‘Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento’ neste fim de semana

A cidade de Caraguatatuba recebe, no próximo sábado (14) e domingo (15), a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022, na Praia do Massaguaçu, na região norte. O evento, realizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, espera reunir cerca de 150 atletas de pesca esportiva.

Nesta competição, que tem abertura prevista para treinamento e reconhecimento no sábado, às 14h, as provas serão pontuadas em 20×1. São 20 pontos por peça e um ponto para cada 100g do peixe fisgado. As disputas ocorrem no domingo, das 8h às 12h30. A FPPL garantiu que todos os peixes pescados durante as disputas serão doados para uma instituição de caridade do município.

#PraCegoVer: Competidores à beira da praia. Na imagem, é possível observar os equipamentos, como varas de pesca, coolers e anzóis. Todos se preparam para o lançamento no mar (Foto: Divulgação/PMC)

Os competidores, distribuídos nas categorias masculina, feminina, juvenil/iniciante e master, serão premiados por prova. Os campeões das categorias masculina, feminina e master receberão medalha e troféu. Na categoria juvenil, os atletas irão receber medalha.

Na Praia do Massaguaçu, o competidor poderá encontrar os mais variados tipos de peixe, que podem ser de pequeno, médio ou grande porte, como peixes-espadas, robalos, cações, corvinas, betaras, linguados, anchovas e até raias.

Avaliação

Raias-viola e cação-viola capturados no dia do campeonato irão pontuar, mas o atleta deverá colocar o animal a seco e convocar, no mínimo, duas testemunhas para conferir a captura. Assim que for realizada a conferência, o pescador deverá devolver imediatamente o peixe para o mar.

Peixes que produzem enzimas prejudiciais à saúde como, por exemplo, amboré e similares, peixe-macaco, peixe-sapo e qualquer tipo de baiacu (inclusive baiacu-espinho, arara/bandeira ou tigre) não irão pontuar. Isso garante a segurança do atleta e, principalmente, do animal.

Com foco na preservação, o regulamento do campeonato dispõe que além do cação da espécie viola ou anjo, a garoupa também está proibida de ser capturada e que a FPPL respeita a tabela das espécies em extinção, conforme a portaria MMA nº 445/2014.

A 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento é aberta ao público e qualquer pessoa pode acompanhar de perto todas as provas, além de torcer pelos atletas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99981-9629.

Serviço
2ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca e Lançamento 2022
Data:
14 e 15 de maio
Horário:
sábado (a partir das 14h) e domingo (das 8h às 12h30)
Local:
Praia do Massaguaçu
Informações: (11) 99981-9629

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb

Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 11/09/2026
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 19/08/2026
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Sem categoria Publicado em 20/08/2026
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

Caraguatatuba esteve presente, no último domingo (16), na tradicional Pista de Bicicross de Paulínia, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. O município participou da competição com uma delegação formada por dez pilotos, que disputaram diferentes categorias e alcançaram seis pódios, além da participação de outros

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/08/2026