Pesquisar No Site

Caraguatatuba define nova empresa de ônibus que começa a atender o município a partir do dia 1º

Destaques
Caraguatatuba define nova empresa de ônibus que começa a atender o município a partir do dia 1º
Caraguatatuba define nova empresa de ônibus que começa a atender o município a partir do dia 1º

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta sexta-feira (27) a autorização para o início da operação da nova empresa de transporte público que começa no município a partir a partir da 00h de quarta-feira (1º/6).  A empresa Expresso Fênix vai assumir o transporte coletivo de passageiros urbano e rural na cidade. O contrato provisório mantém o valor da tarifa de R$ 3,80 no dinheiro e R$ 3,60 no Bilhete Eletrônico Recarregável (Cartão Comum).

Além de oferecer o menor preço tarifário, a Expresso Fênix se prontificou a oferecer o atendimento imediato, disponibilizando 100% da frota solicitada no termo de referência, para atender temporariamente o município. O contrato com a empresa é provisório e tem duração de 12 meses

Bilhetagem Eletrônica

A partir de sábado (28) os usuários do transporte coletivo de Caraguatatuba poderão fazer o cadastro do Bilhete Eletrônico e adquirir créditos junto a Expresso Fênix.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior assina a autorização em papel que está em cima de uma mesa marrom (Foto: Marielle Fernandes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba salienta ainda que, nesse período, é importante que os usuários providenciem o novo cartão com a nova empresa e que está acionando a atual operadora para disponibilização das informações de créditos ativos em cartão.

Contratação de funcionários

Também neste sábado e domingo, a empresa inicia a contratação de funcionários. Para as vagas de motorista, os candidatos deverão comparecer na Praça da Cultura, no Centro, das 8h às 18h. São requisitos necessários ter CNH categoria D e Curso de Transporte Coletivo

Já para as demais oportunidades as entrevistas são na Garagem da Empresa, conforme a seguir:

– Mecânico, Funileiro, Eletricista Auto, Moleiro Auto, Borracheiro e Garagista.

Dia 28 de maio – Garagem da Expresso Fênix – Rua Alfredo Aires de Oliveira 195, Bairro Ponte Seca, das 13h às 18h. Comparecer munidos de documentos pessoais e currículo.

– Encarregado de Manutenção, Auxiliar Administrativo para Posto de Atendimento, Auxiliar Financeiro, Almoxarife e Auxiliar de Almoxarife.

Dia 29 de maio – Garagem da Expresso Fênix – Rua Alfredo Aires de Oliveira 195, Bairro Ponte Seca, das 8h às 13h. Comparecer munidos de documentos pessoais e currículo.

Por determinação da Prefeitura de Caraguatatuba, os funcionários que atuam na antiga empresa terão prioridade na contratação, desde que os mesmos sejam aprovados no processo seletivo da Expresso Fênix. O Grupo Fênix contratará motoristas, mecânicos, borracheiros, eletricistas, funileiros, moleiros, auxiliares administrativos, auxiliar de limpeza, dentre outros.

Para participar do processo de contratação, a pessoa precisa estar munida dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de quitação eleitoral; CNH (constando cursos de Transporte Coletivo e Transporte Escolar válidos); certificados dos cursos de Transporte Coletivo e Transporte Escolar com validade; certificado de quitação do serviço militar (reservista), comprovante de escolaridade; comprovante de endereço (que conste CEP); atestado de antecedentes criminais; certidão estadual distribuição criminal (data recente, válido por no máximo 30 dias); certidão negativa de prontuário para fins de direito (DETRAN); carteira de trabalho ou carteira de trabalho digital em PDF completa; PIS (Cartão Cidadão/Cartão de PIS); certidão de nascimento ou casamento (caso de casamento, cópia do RG e CPF do cônjuge) no caso de divórcio, certidão de averbação); certidão de nascimento, carteira de vacinação (até 07 anos), RG e CPF de filhos e dependentes menores e no caso de guarda, trazer termo de guarda (judicial); foto 3×4 e comprovante de vacina contra COVID-19.

#PraCegoVer: Ônibus azul do Expresso Fênix está estacionado (Foto: Divulgação)

Frota

Para realizar o serviço com eficiência e qualidade, a nova empresa irá operar com 50 novos e modernos ônibus, todos equipados com o que há de mais moderno no país.

De acordo com a diretoria do Grupo Fênix, a frota trará mais conforto aos usuários e os sistemas tecnológicos tornarão o serviço mais eficiente e seguro para os moradores e turistas que visitam Caraguatatuba.

Os veículos irão utilizar biocombustível (S10 e Arla 32) e serão equipados com um moderno sistema que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera. Os 50 ônibus também serão equipados com ar condicionado e irão contar com internet grátis – por meio de conexão wi-fi, monitoramento por sistema de GPS (Global Positioning System), entrada USB para carregar celular e sistema de bilhetagem eletrônica, além de cumprir a exigência de 100% da frota com elevadores e acessibilidade para clientes com mobilidade reduzida.

Com a instalação do GPS em todos os veículos da frota, a empresa manterá o aplicativo CittaMobi, que dá informações precisas e em tempo real de horários e todos os itinerários dos ônibus que circulam na cidade.

O novo sistema será também uma importante ferramenta de fiscalização pela Prefeitura de Caraguatatuba que poderá acompanhar relatórios do transporte coletivo em tempo real e cobrar melhorias.

Horários, itinerários e tarifa

Nos próximos dias, os itinerários com todos os horários das linhas da empresa em Caraguatatuba estarão disponíveis no site: www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba.

Cadastro – Passageiros

A Expresso Fênix iniciará o cadastramento dos usuários de transporte coletivo a partir deste sábado (28). Vale ressaltar que a primeira via do cartão de Bilhete Eletrônico é gratuita e o cadastro poderá ser realizado pela internet no site www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba ou presencialmente, com agendamento obrigatório, no próprio site da empresa.

Para os usuários que prefiram realizar o cadastro de forma presencial, a Expresso Fênix vai disponibilizar um Ponto de Cadastro no Espaço Paulo Mott na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.

O horário de funcionamento será das 10h às 16h no sábado e domingo e de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30

Vale Transporte

As empresas compradoras de Vale Transporte poderão realizar o cadastro e a compra do Vale Transporte de seus colaboradores direto no site da empresa: www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba.

SAC

A empresa disponibiliza o SAC, via WhatssApp, (11) 96497-9861, para que possam ser encaminhadas dúvidas, sugestões e reclamações.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (24) uma palestra aos alunos da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, para tratar de temas sempre em pauta nas escolas, como a prática de bullyng, uso de drogas e de cigarro eletrônico. Mais de 180 alunos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 25/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024