Pesquisar No Site
‘Bairro a Bairro’ recolhe 290 toneladas das vias públicas; confira programação da próxima semana em Caraguatatuba
‘Bairro a Bairro’ recolhe 290 toneladas das vias públicas; confira programação da próxima semana em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), divulgou a programação da próxima semana do ‘Bairro a Bairro’. De 30 de maio a 03 de junho as equipes estarão na avenida da praia, desde a orla da ponte do Rio Santo Antônio até a ponte do Rio Lagoa.
Também percorrerão os bairros Poiares, Jaraguazinho e a rodovia que compreende o trecho do Terminal Rodoviário até a divisa com São Sebastião. Até agora, o ‘Bairro a Bairro’ retirou 290 toneladas de resíduos das vias públicas.

#PraCegoVer: Trabalhadores durante mutirão fazem roçada na calçada, próximo ao Rio Santo Antônio (Foto: Luís Gava/PMC)
#PraCegoVer: Trabalhadores fazem limpeza de rua (Foto: Luís Gava/PMC)
O ‘Bairro a Bairro’ é uma força-tarefa de 120 trabalhadores que, de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, percorrem diariamente os bairros da cidade, dando mais agilidade e eficiência à manutenção das vias públicas. A Sesep prevê que o mutirão finalize em menos de dois meses, até que todas as ruas da região sul sejam atendidas. Na sequência, o programa entra na região norte da cidade.
No mutirão, a Sesep executa serviços de roçada, varrição, capina, pintura de guias e bota-fora, com apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira mecânica, duas capinadeira ‘bob bod’ e quatro caminhões para recolha dos materiais em um curto período de tempo.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo
A Prefeitura de Caraguatatuba está antecipando a preparação da rede municipal para identificação e atendimento de possíveis casos suspeitos de sarampo. A medida integra o trabalho preventivo da Secretaria de Saúde, e considera o cenário epidemiológico e o fluxo intenso de pessoas que chegam ao município durante a temporada. Como
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,