Pesquisar No Site

Audiência online do CaraguaPrev apresenta relatório de governança, resultados dos investimentos e avaliação atuarial

Publicado em: 09/05/2022
Audiência online do CaraguaPrev apresenta relatório de governança, resultados dos investimentos e avaliação atuarial
Audiência online do CaraguaPrev apresenta relatório de governança, resultados dos investimentos e avaliação atuarial

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove uma audiência pública online no dia 27 de maio, às 18h, no site www.caraguaprev.sp.gov.br e no seu Canal no YouTube

Entre os temas que serão abordados, estão a manutenção da certificação do CaraguaPrev no programa Pró-Gestão – RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) Secretaria Especial de Previdência (SPREV) do Ministério do Trabalho e Previdência; Relatório de Governança Corporativa 2021; resultado da Política de Investimentos e o Relatório de Avaliação Atuarial.

Em junho de 2021, o CaraguaPrev conquistou a certificação Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) Nível I da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT) do Ministério da Economia. O Instituto de Certificação de Qualidade (ICQ) Brasil atestou que o CaraguaPrev atingiu 98% (mínimo era 70%) das ações nas dimensões Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, participando de uma audiência pública online do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), em maio de 2021 (Fotos: Divulgação/PMC)

A Política de Investimentos tem como pano de fundo o conceito de equilíbrio e perenidade dos planos de benefícios. É um dos processos estratégicos do instituto, pois a adequada administração dos ativos com base em parâmetros de rentabilidade visa à manutenção do equilíbrio financeiro, atuarial e os limites de diversificação de aplicação dos recursos e concentração da verba, previstas na Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) nº 3.922/2010.

O relatório de Governança Corporativa é uma forma de prestação de contas à sociedade, e reforça o compromisso do CaraguaPrev com seus segurados e a população em geral. A governança corporativa diz respeito ao conjunto de processos, políticas e normas aplicadas a uma organização com o objetivo de consolidar boas práticas de gestão e garantir a proteção dos interesses de todos aqueles que se relacionam com o instituto, interna e externamente, aumentando a confiança de seus investidores e apoiadores. Alguns princípios fundamentais ligados à governança corporativa são a transparência, equidade, prestação de contas (accountability) e responsabilidade.

#PraCegoVer: Consultor jurídico da ABCPrev Gestão e Formação Previdenciária, Diogo Rodrigues, durante uma audiência pública online do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), em maio de 2021 (Fotos: Divulgação/PMC)

A avaliação atuarial é o estudo técnico desenvolvido com base nas características biométricas (probabilidade de vida, morte e invalidez), demográficas e econômicas da população analisada, com o objetivo principal de estabelecer os recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios dos segurados.

No momento, o instituto gerencia 758 aposentadorias e pensões por morte. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário de aproximadamente 4.092 servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio instituto.

O CaraguaPrev fica na Av. Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

10ª edição do Circuito Mares agita Praia da Cocanha com mais 8 mil pessoas presentes
10ª edição do Circuito Mares agita Praia da Cocanha com mais 8 mil pessoas presentes

A 10ª edição do Circuito Mares movimentou a praia da Cocanha neste último fim de semana, reunindo mais de 2,9 mil atletas e contando com um público total de 8 mil pessoas na tradicional Arena Mares. Considerado o maior circuito de Águas Abertas e Aquathlon do Brasil, o evento foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
IF de Caraguatatuba abre edital com vagas para curso de introdução ao controle tecnológico em usinas
IF de Caraguatatuba abre edital com vagas para curso de introdução ao controle tecnológico em usinas

O Instituto Federal de São Paulo, Campus Caraguatatuba, abriu Edital de Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Edital nº 02/2024 para o curso FIC de Introdução ao Controle Tecnológico em Usinas de Concreto. O curso ocorrerá de 18 de março a 30 de abril de 2024, de forma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 06/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Prefeitura finaliza audiências públicas da concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio
Prefeitura finaliza audiências públicas da concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a terceira e última audiência pública do projeto da outorga da concessão para a prestação dos serviços de implantação e operação, reforma, restauro, implantação, operação, exploração e manutenção do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro de Santo Antônio na última quarta-feira (28/2), na Emef Dr.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/02/2024