Pesquisar No Site

Resultado do processo seletivo do Censo 2022 sai no dia 20 de maio

Resultado do processo seletivo do Censo 2022 sai no dia 20 de maio
Resultado do processo seletivo do Censo 2022 sai no dia 20 de maio

A publicação do resultado final do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está prevista para o dia 20 de maio, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As provas para os cargos de recenseador agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) foram aplicadas no dia 10 de abril, nos períodos da manhã e da tarde, em todo o país.

O IBGE destinou 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor para as regiões Sul, Central e Norte de Caraguatatuba.  As funções atraíram 310 inscritos no total.

#PraCegoVer: Logotipo do Censo 2022 (Divulgação/Agência IBGE Notícias)

Em todo o país, a FGV registrou 349.437 inscritos para 183.021 vagas de recenseador e 271.791 concorrentes para 23.870 vagas de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS).

A remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio do funcionário, unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. Os valores da remuneração poderão ser estimados em um simulador que ficará no disponível no site https://censo2022.ibge.gov.br/. A carga horária mínima a ser cumprida é de 25h semanais.  O contrato tem previsão de até três meses.

A função de agente censitário municipal (ACM) exige ensino médio completo, possui carga horária de 40h semanais e salário de R$ 2.100. O cargo de agente censitário supervisor (ACS) requer o mesmo nível de escolaridade, com jornada de 40h semanais e salário de R$ 1.700. Ambos terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais. O trabalho dos profissionais pode se estender por cinco meses.

A prorrogação do contrato (Lei Federal nº 8.745/1993) das três funções ocorrerá com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários. O IBGE vai contratar temporariamente 183.021 recenseadores, 5.450 agentes censitários municipais (ACM) e 18.420 agentes censitários supervisores (ACS), observando no número de vagas reservado para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas e pardas (PPP), em todo o país.  As inscrições para o processo seletivo simplificado ocorreram entre os dias 15 de dezembro e 21 de janeiro. A coleta de dados nos domicílios brasileiros começa no dia 1º de agosto.

Atualmente, a estimativa do IBGE é que Caraguatatuba possua 125.194 habitantes. O Censo 2010 registrou 100.840 pessoas residentes no município.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba tem novas datas para as Audiências Públicas sobre Transporte Público

A partir do dia 17 de maio, a Prefeitura de Caraguatatuba dará início às audiências públicas para discutir sobre um novo sistema de transporte público no município. As reuniões foram transferidas e para os dias 17, 18 e 19 de maio, de acordo com o edital publicado nesta terça-feira (3).

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/05/2022
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de inscrições para atividades esportivas neste sábado
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de inscrições para atividades esportivas neste sábado

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove neste sábado (30) um mutirão de inscrições das 9h às 15h para atividades esportivas na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, localizada na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75, no bairro Tinga. Os interessados podem se inscrever

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/04/2022
31ª Festa do Divino Espírito Santo começa nesta sexta em Caraguatatuba
31ª Festa do Divino Espírito Santo começa nesta sexta em Caraguatatuba

Começa nesta sexta-feira (29), a 31ª edição da Festa do Divino Espírito Santo, em celebração ao padroeiro da Catedral Diocesana de Caraguatatuba, localizada no bairro Indaiá. A festividade tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 26/04/2022
Teatro Mario Covas recebe Stand Up ‘Perturbador’ com o humorista Léo Lins
Teatro Mario Covas recebe Stand Up ‘Perturbador’ com o humorista Léo Lins

O humorista Léo Lins e seu show de Stand Up ‘Perturbador’ chegam ao TMC – Teatro Mario Covas neste domingo (22), às 19h. Com classificação indicativa para 16 anos, é a primeira vez que o humorista se apresenta em Caraguatatuba. Os ingressos para o show podem ser adquiridos antecipadamente pelos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/05/2022
Caraguatatuba espera receber mais de 150 mil turistas durante feriado de Tiradentes
Caraguatatuba espera receber mais de 150 mil turistas durante feriado de Tiradentes

Mais de 150 mil turistas são esperados nos próximos dias em Caraguatatuba, em razão do feriado nacional de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira (21). A estimativa é do Observatório da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), levando em conta, ainda, a pesquisa de ocupação hoteleira realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACEC)

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 19/04/2022