Pesquisar No Site
Prefeitura promove programação especial de eventos em comemoração aos 165 anos de Caraguatatuba
Prefeitura promove programação especial de eventos em comemoração aos 165 anos de Caraguatatuba
Para marcar o aniversário de 165 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba, celebrado no dia 20 de abril, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), preparou uma extensa programação de eventos, com atividades comemorativas realizadas em diferentes pontos da cidade.
Os shows musicais começam nesta sexta-feira (8) e se estendem até o dia 24 deste mês, somando mais de 40 atrações, entre artistas, bandas e músicos locais e da região. O público poderá conferir as apresentações no Deck na Orla do Massaguaçu, Praça da Cultura e Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro e, ainda, na Praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Travessão.
A festa ficará completa com a realização do 1° Festival Saberes e Sabores Caiçaras, que reunirá cultura, gastronomia e música de 20 a 23 de abril na Praça da Cultura, sempre das 12h às 22h. O evento contará com estandes, food trucks e outros espaços de alimentação, incluindo petiscos e refeições, bebidas artesanais, doces diversos, além da comercialização e exposição de produtos produzidos por produtores rurais e artesãos do município.
A abertura oficial do festival será às 19h30 com o João Carlos Oliveira, conhecido como João Caiçara, do Restaurante Caiçara’s. Em aula-show, o chefe irá preparar duas receitas especiais com produtos cultivados localmente. Os pratos serão ‘caponata de berinjela japonesa’ e o tradicional ‘marisco lambe-lambe’, com mexilhões da Fazenda Marinha da Cocanha.
Segundo a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, o festival é um brinde a tudo de bom que a cidade produz com excelência e que deve ser visto e prestigiado por moradores e turistas. “Esse evento é um presente para celebrar os 165 anos de Caraguá, nos lembrando das tradições e da força do povo caraguatatubense”, destacou.

#PraCegoVer: Apreciadores da boa música dançam ao som de bandas locais na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Foto: Divulgação/PMC)
A programação organizada pela Prefeitura também envolve a promoção de atrações esportivas como o 2º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, realizado pela Tosseto Eventos. A festa nos ares será no fim de semana de 23 e 24 de abril, das 10h às 17h, e espera reunir mais 100 pilotos de diversas regiões do país para competir nas modalidades Parapente e Asa Delta.
Durante todo o mês, o governo municipal realizará a inauguração de obras, além de uma agenda cultural especial, promovendo exposições e espetáculos, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Haverá ainda a Cerimônia Cívica de Hasteamento dos Pavilhões, no dia 20, às 8h, no Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro, com apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes e Água Viva Coral.
Confira a programação completa:
Apresentações Musicais
08/04 (sexta-feira)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Esdras Cabral | Terra Forte
19h – Praça da Cultura – Centro: Jaque Ferreira | Marina Pereira
09/04 (sábado)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: DNA 012 | Helldogs
19h – Praça da Cultura – Centro: Banda DGM | Trio Jazz e Cia
19h – Praça Nossa Senhora da Glória – Travessão: Jess Macedo | Sollar
10/04 (domingo)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Rick Blend | DJ Lukas Mendes
19h – Praça Diógenes Ribeiro de Lima – Centro: Peddro Henrique
15/04 (sexta-feira)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Dj Douglas Pinheiro | Wany Oliver
19h – Praça da Cultura – Centro: Ed Junior | Iris Manz
16/04 (sábado)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Brunno Carvalho | Energia Viva
19h – Praça da Cultura – Centro: Eliana Banheza e Daniel Carlota | Anderson Coelho e Alison Willian
17/04 (domingo)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Saquaritá | Conexão Central
19h – Praça Diógenes Ribeiro de Lima – Centro: Junior Paoli

#PraCegoVer: Apreciadores da boa música sentados à grama com o mar da Massaguaçu de fundo (Foto: Divulgação/PMC)
20/04 (quarta-feira)
18h – Praça da Cultura – Centro: Thais Kiwi | Zé Andrade | Peddro Henrique
21/04 (quinta-feira)
19h – Praça da Cultura – Centro: Lua & Rodrigo | Zamba
22/04 (sexta-feira)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Malibu Folk | Jasmin e Gabriel Gimene
19h – Praça da Cultura – Centro: Conexão Túnel do Tempo
23/04 (sábado)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Banda Jack’s | Nação Judah
19h – Praça da Cultura – Centro: Choro Cinema Mudo | Projeto Difusa | The Dukes
19h – Praça Nossa Senhora da Glória – Travessão: Sarah Louzada | Solange Faria e Cleiton Luis
24/04 (domingo)
17h30 – Deck na Orla do Massaguaçu: Zirinho da Bahia | A Fênix
19h – Praça Diógenes Ribeiro de Lima – Centro: Banda Given
1° Festival Saberes e Sabores Caiçaras
Data: de 20 a 23 de abril
Horário: das 12h às 22h
Abertura e Aula-show com o chefe João Caiçara: às 19h30
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
2º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Data: dias 23 e 24 de abril
Horário: das 10h às 17h
Local: Os saltos serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública dos bairros
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 nesta quarta, quinta e quarta-feira (14, 15 e 16/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no
Astromania leva ciência para a praia em campeonato de foguetes de Caraguatatuba
Garrafas PET, criatividade e conhecimentos aprendidos em sala de aula ganharam os céus da Praia do Aruan durante o 1º Campeonato Municipal de Lançamento de Foguetes – Astromania 2026. A competição, realizada na última semana, reuniu estudantes da rede municipal de ensino em uma experiência que uniu ciência, matemática e
Cadastro Único lança programa “64+” para orientar moradores sobre acesso ao Benefício de Prestação Continuada
O Cadastro Único, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última sexta-feira (2) o programa “64+”, iniciativa desenvolvida por uma assistente social da pasta com o objetivo de orientar moradores de Caraguatatuba sobre os preparativos necessários para solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao completar 65 anos.
Mutirão de limpeza recolhe mais de 380 itens de plástico na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba
A última sexta-feira (9) foi marcada por uma ação de conscientização ambiental na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba. O mutirão de limpeza, apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com os institutos Argonauta e Supereco, retirou 383 itens de plástico da
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar