Pesquisar No Site

Prefeitura e Associação Comercial alinham parcerias para atender comerciantes de Caraguatatuba

Publicado em: 07/04/2022
Destaques
Prefeitura e Associação Comercial alinham parcerias para atender comerciantes de Caraguatatuba
Prefeitura e Associação Comercial alinham parcerias para atender comerciantes de Caraguatatuba

O prefeito Aguilar Junior e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Yuri Belatto, têm alinhado uma série de parcerias com o objetivo atender cada vez mais os comerciantes da cidade.

Em reunião na última quarta-feira, os dois falaram sobre ações para fomentar o segmento na baixa temporada, como divulgar cada vez mais as ações e eventos realizados pela administração municipal, com o objetivo de atrair um público maior.

#Pracegover: Prefeito Aguilar Junior está à frente de um espaço e sentados estão comerciantes (Foto: Mara Cirino/PMC)

De acordo com o prefeito, desde o início da retomada econômica, ficou estipulado de se fazer pelo menos dois eventos esportivos e dois culturais na cidade, a cada mês, com o objetivo de trazer mais turistas e praticantes de competições de esportes, movimentando não só o setor hoteleiro, mas o comércio em geral.

“Todos podem trazer ideias também, pois a prefeitura é parceira para movimentar o setor, seja na parte turística, seja em relação ao empreendedorismo”, frisou Aguilar Junior.

Para Yuri Belatto, essa parceria é de extrema importância para o fortalecimento do comércio. Segundo ele, a ACEC quer atingir um número maior de associados e levar a entidade para as regiões mais periférica onde o comércio é bem forte. “A participação do comerciante fortalece a entidade, que pode fazer mais pela categoria”.

Café Empresarial

Dentro desse fortalecimento de parcerias, nesta quinta-feira (7) o prefeito Aguilar Junior participou do Café Empresarial organizado pela ACEC e destacou o objetivo da administração de investir no comerciante para que ele continue prosperando de forma que Caraguatatuba continue a crescer.

Dessa forma, foi aberto espaço para que o gestor do Sebrae de Caraguatatuba, Cauê Rúbio, explicasse aos empresários presentes sobre a importância da entidade para a qualificação e desenvolvimento do empreendedorismo.

“A Prefeitura é nossa parceira e estamos criando um espaço que vai reunir o Banco do Povo, o Sebrae e a Sala do Empreendedor e a nossa ideia é sempre somar para a melhoria desse segmento”.

#PraCegoVer: Cauê Rúbio à frente de uma salão onde fala para comerciantes que estão sentados (Foto: Mara Cirino/PMC)

Ele destacou a importância do empresariado participar dos cursos, palestras workshops oferecidos, pois ali pode estar o diferencial para o desenvolvimento do seu negócio.

“Um exemplo é o Agente Local de Inovação (ALI) que vai à empresa, faz um diagnóstico completo do que pode ser feito para melhor o seu desempenho”, explicou Rúbio.

Ainda durante o Café Empresarial, a consultora do Sebrae, Tatiana Sapla, explicou aos comerciantes sobre o seminário de compras públicas que será aberto para a categoria entender de que forma ela pode ‘vender’ para a administração pública. “Temos case de sucesso e vocês vão entender que é possível vender e manter o dinheiro circulando na cidade”.

Na ocasião, os comerciantes Jessé Donizete dos Santos e Janaina Caetano dos Santos, a JJ Shoes e Jesse Locadora de Carros; Eduardo Soares, da PagCryp, e Roberto Ezer Azeredo, da Loca Food, puderam apresentar aos presentes um pouco de suas empresas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico

Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 30/07/2025
Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba

Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/07/2025
20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”

Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2025
Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba

Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/07/2025
Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba

Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/07/2025