Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba retoma área pública invadida no bairro Golfinhos
Prefeitura de Caraguatatuba retoma área pública invadida no bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), retomou, na última sexta-feira (8), uma área pública invadida na Quadra K da Avenida Pedro Reginaldo da Costa, no bairro Golfinhos, região centro-sul do município.

#PraCegoVer: Imagem muro parcialmente construído em terreno público invadido e recuperado pela Prefeitura de Caraguatatuba no bairro Golfinhos (Foto: Divulgação/PMC)
Chegando ao local, a equipe de fiscalização da Seurb constatou que o terreno já estava parcialmente murado e aterrado. Com acompanhamento da atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental, o muro foi derrubado e placas de área pública foram instaladas. Os responsáveis pela invasão ainda não foram localizados pela municipalidade.

#PraCegoVer: Placa de identificação de área pública instalada em terreno invadido e recuperado pela Prefeitura de Caraguatatuba no bairro Golfinhos (Foto: Divulgação/PMC)
A ação decorreu de uma denúncia feita pelo Canal de Atendimento 156, pelo qual o cidadão pode realizar diversos tipos denúncias, inclusive de forma anônima. Os munícipes também podem denunciar irregularidades diretamente na Secretaria de Urbanismo pelo telefone (12) 3886-6060.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, reforça a necessidade das pessoas procurarem o Setor de Cadastro da Prefeitura ou a própria secretaria para confirmar se o terreno ou imóvel que pretende adquirir é legalizado ou se pertence mesmo ao ‘vendedor’. “Há uma preocupação com invasões dessas áreas, coordenadas por pessoas de má-fé, que acabam enganando o cidadão de bem”, lembrou.
O ato de invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba, sem a devida autorização, é ilegal. No município, a infração é passível de uma multa de 718 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.979,70.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Encontro na Sepedi reúne representantes da rede de combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência
Dentro da programação da Campanha Junho Violeta, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), reuniu representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, do Conselho Municipal
Programa Horta nas Escolas leva educação ambiental e práticas sustentáveis a estudantes da rede municipal
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram, na última quarta-feira (3), do programa Horta nas Escolas, iniciativa que une educação ambiental, sustentabilidade e alimentação saudável por meio de atividades teóricas e práticas. A ação foi realizada na EMEF Prof.ª Maria Aparecida
Caraguatatuba promove 12ª edição do Navegar Experience com esporte lazer e contato com a natureza neste domingo
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (28) a 12ª edição do Navegar Experience, iniciativa que oferece gratuitamente atividades esportivas, recreativas e de contemplação da natureza para participantes a partir de 10 anos. A programação convida moradores e visitantes a vivenciarem experiências únicas em diferentes pontos
Caraguatatuba conquista vice-campeonato da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulta
Caraguatatuba conquistou o segundo lugar na Liga Metropolitana de Basquete Feminino, em competição realizada neste domingo (14), no SESC de Taubaté. Representando o município, as atletas Vitória, Waly, Jaqueline, Juliana, Larissa, Carolina, Catarina, Tamires, Javieira, Sabrina, Maria Eugênia e a capitã Thays demonstraram talento, determinação e espírito de equipe ao