Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova entrega de guias de emplacamento para ligação de esgoto no Jardim Gaivotas

Publicado em: 26/04/2022
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova entrega de guias de emplacamento para ligação de esgoto no Jardim Gaivotas
Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova entrega de guias de emplacamento para ligação de esgoto no Jardim Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), em parceria com a Sabesp, realiza nesta quarta-feira (27), uma nova ação para entrega de documentação de guias de emplacamento, desta vez na Avenida Cardeal, no bairro Jardim Gaivotas.

Com esse documento, o morador consegue a autorização para instalar a caixa de inspeção na calçada e solicitar a ligação de esgoto à rede coletora implantada na referida via. O atendimento à população será realizado das 9h às 16h, em tendas montadas em um ponto central da avenida.

#PraCegoVer: Funcionários da Secretaria de Urbanismo orientam e atendem munícipes em ação na Rua Falcão, no bairro Gaivotas (Foto: Divulgação/PMC)

A estimativa da Secretaria é entregar mais de 100 guias nesta ação, a qual funcionará, ainda, para esclarecer dúvidas, permitir a consulta de processos e prestar informações gerais sobre ligação de esgoto e caixa de inspeção, com a presença de funcionários da Sabesp.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a ideia desse tipo de atendimento é facilitar a adesão ao serviço de esgotamento sanitário. “Com esse modelo, além de aproximar a Prefeitura da população, colaboramos para acelerar o processo regularização das ligações domiciliares de esgoto no município, assim como melhorar a qualidade de vidas das pessoas”, destacou.

Com essa espécie de mutirão, a Secretaria de Urbanismo procura atender um maior número de munícipes, evitando que eles tenham de se deslocar até o bairro Sumaré, e, ao mesmo tempo, tendo a certeza que a ligação de esgoto será feita com maior brevidade. A iniciativa também já atendeu moradores das ruas Pica-Pau, Falcão, Saíra e Pavão de Ouro, ambas no Jardim Gaivotas.

Investimentos

Em agosto de 2021, a Sabesp e o Governo do Estado de São Paulo inauguraram o sistema de esgoto nos bairros Jardim Gaivotas.

As obras fizeram parte do Programa Onda Limpa e consistiram na execução do sistema de esgotamento sanitário com a implantação de redes coletoras e ligações domiciliares de esgoto e a instalação de estações elevatórias e emissários para bombeamento do esgoto coletado.

Nas obras do Jardim Gaivotas foram assentados 19,1 mil metros de rede e executadas 1.954 conexões domiciliares de esgotos, atendendo quase 9 mil pessoas do bairro. O investimento foi de R$ 12,1 milhões.

As obras do Jardim Gaivotas melhoraram as condições de vida de toda a população e impactaram positivamente no meio ambiente e contribuíram para a melhoria da balneabilidade das praias do Litoral Norte.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024