Pesquisar No Site
Caraguatatuba espera receber mais de 150 mil turistas durante feriado de Tiradentes
Caraguatatuba espera receber mais de 150 mil turistas durante feriado de Tiradentes
Mais de 150 mil turistas são esperados nos próximos dias em Caraguatatuba, em razão do feriado nacional de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira (21). A estimativa é do Observatório da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), levando em conta, ainda, a pesquisa de ocupação hoteleira realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACEC) e Associação de Hotéis e Pousadas (AHP).

#PraCegoVer: Vista aérea do Morro do Santo Antônio com diversas pessoas perto dos pés da estátua (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A expectativa aponta para um cenário otimista, com taxa de ocupação média em hotéis e pousadas ultrapassando os 90% até o domingo (24) no município. O levantamento mais recente, divulgado pela ACEC, nesta terça-feira (19), já registrava 65,99% de reservas entre os meios de hospedagem vinculados à AHP.
Além das praias e da gastronomia local, visitantes e moradores da cidade e região poderão aproveitar os dias de folga com uma extensa programação de eventos organizada pela Prefeitura, em comemoração aos 165 anos da cidade. São atrações em diversos segmentos, como shows musicais, apresentações teatrais, exposições, festival esportivo e cultural.

#PraCegoVer: Vista do Mirante da Orla com sol aparecendo (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No fim de semana prolongado, a previsão é de tempo firme, com temperatura entre 18 e 31ºC, o que pode ser um convite para conhecer os mais variados pontos turísticos da cidade. Entre os principais atrativos estão locais como Morro Santo Antônio, Complexo Turístico do Camaroeiro, Mirantes da Orla, Feira de Artesanato, Fazenda de Mexilhão, Rio Juqueriquerê, Parque Estadual da Serra do Mar, entre outros roteiros.
Confira a programação completa de eventos
20 de abril – quarta-feira
18h – Abertura da exposição ‘Percurso’ – Grupo Ubuntu (Banda Carlos Gomes apresenta performance)
Local: MACC – Praça Dr. Cândido Mota, 72 – Centro
18h – Apresentação de Thais Kiwi, Zé Andrade e Peddro Henrique
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
19h – Abertura do 1º Festival Saberes e Sabores Caiçaras
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
O evento segue até o sábado (23), sempre das 12h às 22h.
20h – Espetáculo ‘Expresso Tatu’ – Corpo de Baile (entrada franca – retirar ingressos com 1h de antecedência)
Local: Teatro Mário Covas – Avenida Goiás, 187 – Indaiá
21 de abril – quinta-feira
15h – Performance artística ‘Clássicos em Movimento’
Local: Praça Jorge de Castro – Travessão
19h – Apresentação de Lua & Rodrigo e a banda Zamba
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
22 de abril – sexta-feira
17h30 – Apresentação de Malibu Folk e de Jasmin e Gabriel Gimene
Local: Deck na Orla do Massaguaçu
19h – Apresentação de Conexão Túnel do Tempo
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
20h – Bate-Papo Cultural: ‘Memórias de Caraguatatuba’
Local: www.facebook.com/Fundacc
23 de abril – sábado
10h – 2º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Local: Os saltos serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.
17h30 – Apresentação de Banda Jack’s e de Nação Judah
Local: Deck na Orla do Massaguaçu
19h – Apresentação de Choro Cinema Mudo, Projeto Difusa e The Dukes
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
19h – Apresentação de Sarah Louzada e Solange Faria e Cleiton Luis
Local: Praça Nossa Senhora da Glória – Travessão
24 de abril – domingo
10h – 2º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Local: Os saltos serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.
17h30 – Apresentação de Zirinho da Bahia e A Fênix
Local: Deck na Orla do Massaguaçu
19h – Apresentação de Banda Given
Local: Praça Diógenes Ribeiro de Lima – Centro
Veja Também Recentes
Pontos MIS: Oficina audiovisual “Curta os Brasis” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima terça-feira (16/6), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Curta os Brasis”. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no link
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Jovens atletas representam Caraguatatuba na 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Barretos
Os atletas de Caraguatatuba participaram, nos dias 10 e 11 de junho de 2026, da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada no município de Barretos e promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento reuniu 14 regiões esportivas, 101 municípios e cerca de 4
Caraguatatuba conquista vice-campeonato da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulta
Caraguatatuba conquistou o segundo lugar na Liga Metropolitana de Basquete Feminino, em competição realizada neste domingo (14), no SESC de Taubaté. Representando o município, as atletas Vitória, Waly, Jaqueline, Juliana, Larissa, Carolina, Catarina, Tamires, Javieira, Sabrina, Maria Eugênia e a capitã Thays demonstraram talento, determinação e espírito de equipe ao
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31