Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mais de 700 ações de fiscalização durante Carnaval
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mais de 700 ações de fiscalização durante Carnaval
A Prefeitura de Caraguatuba, por meio das equipes de fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Posturas), Secretaria da Fazenda (Comércio), Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária), realizaram centenas de ações durante o feriado de Carnaval. Com apoio das Polícias Militar e Ambiental, as equipes da Prefeitura de Caraguatatuba realizaram 728 ações de fiscalização durante o feriado.

#PraCegoVer: Funcionário da equipe de campo da Secretaria de Fazenda de Caraguatatuba anota informações durante fiscalização (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Secretaria de Urbanismo trabalhou em 128 ações de fiscalização, sendo em oito veículos de turismo de um dia, com duas notificações e outros três escoltados e retirados do município. Foram ainda 27 ambulantes fiscalizados, acarretando em quatro atividades encerradas sem a constatação da licença, uma mudança de local, nove com equipamentos em excessos retirados e recolhidos e 13 retirados da praia por estarem sem licença de funcionamento.
Fiscalizando a Lei de Perturbação de Sossego, durante os dias de Carnaval, foram 49 caixas de som desligadas e retiradas de imediato das praias, 28 atendimentos em comércios e residências. A Secretaria de Urbanismo orientou três famílias com cachorros na praia e apagou seis churrasqueiras acesas nas areias.
A Secretaria da Fazenda, através da Fiscalização do Comércio, realizou 100 atuações diariamente no período da manhã e tarde. Foram abordados ambulantes de alimentos e artigos de praia. Durante os dias, foram realizadas abordagens, orientações e atendimentos de denúncias nas praias do Indaiá, Camaroeiro, Prainha, Martim de Sá e Cocanha.
Já à noite, foram atendidas três notificações de cessar atividades, duas notificações de alvarás e cerca de 50 abordagens noturnas em ambulantes e comércios. Apenas a equipe noturna de fiscalização da Secretaria da Fazenda, trabalhou em mais de 600 ações de fiscalização.
Por fim, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou nos últimos dias 36 visitas e ações de fiscalização por Caraguatatuba. Ao todo, foram 18 atendimentos a processos, dois atendimentos de reclamações (uma com autuação por descumprimento e duas notificação para adequações), 11 ambulantes inspecionados, dois estabelecimentos notificados a encerrar atividades devido ao horário de funcionamento, duas visitas de rotinas a casas de eventos e uma abordagem a empresa de recreação, referente ao uso obrigatório de máscaras faciais.
Veja Também Recentes
Seguem abertas inscrições para 1º Startup Day do Litoral Norte neste sábado
Seguem abertas as inscrições para o 1º Startup Day do Litoral Norte, que será realizado no próximo sábado (21), no auditório do Instituto Federal São Paulo – IFSP Campus Caraguatatuba, entre 8h30 às 13h. Caraguatatuba foi escolhida entre 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para receber este encontro, junto
Fundacc abre credenciamento 2026 para artistas e fazedores de cultura
Está aberto o credenciamento 2026 para artistas e fazedores de Cultura que tenham interesse em compor a programação cultural dos eventos/ações promovidos pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A inscrição é gratuita e pode ser realizada durante todo o ano, até o dia 9 de março de 2027,
Caraguatatuba conquista 32 medalhas na abertura do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu
A equipe de jiu-jitsu de Caraguatatuba (Vision) teve um desempenho expressivo na primeira etapa do Circuito Paulista da modalidade, realizada no último fim de semana (14 e 15/3), na cidade de Barueri. Um total 33 atletas representaram a equipe e conquistaram 32 medalhas, consolidando um início de temporada bastante positivo.
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais de 130 servidores em curso de gestão e fiscalização de contratos
A Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, promoveu o curso “Gestor e Fiscal de Contratos” na última terça-feira (17/3) para 135 servidores que fazem a gestão e fiscalização de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba no auditório do Centro Universitário Módulo, no Campus Martim de Sá. O objetivo
Prova de vida dos segurados inativos do CaraguaPrev aniversariantes de março segue até dia 31
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de março até o dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O