Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba participa de seminário regional “Diálogos & Estratégias – Turismo”
Prefeitura de Caraguatatuba participa de seminário regional “Diálogos & Estratégias – Turismo”
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou do seminário “Diálogos & Estratégias – Turismo”, promovido pelo Grupo Meon de Comunicação nesta terça-feira (15), na cidade de São José dos Campos, para integração entre o trade turístico e os municípios e reflexão sobre o novo momento do turismo no Brasil.

#PraCegoVer: Imagem do público sentado em cadeiras na sala de realização do evento (Foto: Divulgação/Portal Meon)
O governo municipal foi representado pela secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, que juntamente com prefeitos, secretários, assessores de turismo e representantes do Poder Legislativo de 39 cidades puderam dialogar a respeito de temas voltados à elaboração de políticas públicas em estímulo ao turismo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale).

#PraCegoVer: Bruno Omori, presidente do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, posicionado no púlpito do evento, com plateia ao fundo da imagem (Foto: Divulgação/Portal Meon)
A programação do evento incluiu a realização de painéis de debate onde abordaram o Projeto de Lei 442/1991 que discute a legalização da operação de jogos de azar no país, a consolidação de eventos de esportes e apostas esportivas, o ‘São Paulo Pra Todos’, do Governo do Estado, além de estratégias sobre melhores práticas legislativas para o fomento do turismo regional.
Para Maria Fernanda Galter Reis, o encontro contribui de forma significativa para a interlocução entre agentes públicos da região. “Nos últimos anos, Caraguatatuba vem reescrevendo sua história com um turismo de qualidade, consciente, permanente e sustentável. Esse relacionamento com as demais cidades nos possibilita a construção de oportunidades para novas ações estratégicas de incentivo, eventos e outros geradores de fluxos turísticos para o município”, destacou a secretária.
Veja Também Recentes
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16
A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e
Basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase da Região III
A equipe de basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba entrou em quadra no domingo (23), no Ginásio da CTI, em Taubaté, para disputar mais uma rodada da Região III da Federação. Na primeira partida do dia, Caraguatatuba enfrentou a equipe de Taubaté e conquistou a vitória por 36 a 28. No
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”
No mês de agosto teve início o projeto “Patrimônio em Ação”, que visa visitas guiadas aos servidores públicos de Caraguatatuba. A proposta é aproximar o patrimônio cultural e artístico da cidade, contribuindo para que os agentes conheçam e reconheçam a importância de bens históricos, manifestações, acervos, espaços e referências relacionadas à memória
Fundo Social entrega certificado aos alunos do curso de Pães Artesanais no Núcleo Social e Cultural João Bolinha
Alunos do curso gratuito de Pães Artesanais promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba foram certificados na última segunda-feira (24) durante a solenidade de entrega à comunidade das obras de revitalização do Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Casa Branca. A capacitação foi ministrada pela instrutora Patrícia Chagas entre
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,