Pesquisar No Site
Nova unidade escolar de Caraguatatuba recebe plantio de mudas nativas
Nova unidade escolar de Caraguatatuba recebe plantio de mudas nativas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (3) o plantio de mudas de árvores nativas das espécies Araçá, Ipê, Manacá e Pitanga na nova unidade escolar do bairro Pegorelli. A obra está em finalização, com mais de 95% da execução realizada. A entrega está prevista para o mês de abril, em comemoração aos 165 anos de emancipação político-administrativa do município.

#PraCegoVer: Imagem de técnicos do Meio Ambiente realizando o plantio de mudas nativas na nova unidade escolar do bairro Pegorelli (Foto: Luís Gava/PMC)
A unidade terá capacidade para atendimento de até 240 crianças de 0 a 5 anos, com 10 salas de aula, uma ampla área de lazer e playground. O projeto contempla ambientes destinados à área de alimentação, com cozinha, lactário, despensa, depósitos e amplo refeitório. Para conforto das lactantes, a unidade já foi pensada com um cantinho destinado à amamentação.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a importância desse detalhe do projeto. “O cantinho da amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo projeto Primeiríssima Infância e tem como objetivo incentivar as mulheres que estão amamentando, que mesmo retornando ao trabalho, compreendem a importância de manter a amamentação para o desenvolvimento da criança”, disse.
A estrutura da nova unidade escolar conta também com espaços destinados à sala dos professores, da direção, além dos sanitários, vestiários, lavanderia e almoxarifado.
O investimento total nesta obra foi de R$ 4,4 milhões com recursos oriundos do Financiamento FINISA/Caixa.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Refis na quinta e sexta-feira do feriado estadual da Revolução de 32
Moradores e veranistas podem aproveitar o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932 para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba nas próximas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de julho, das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Líderes no serviço público de Caraguatatuba concluem treinamento Conexão Liderança
O treinamento “Conexão Liderança”, iniciativa da Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) São José dos Campos, reuniu cerca de 30 servidores públicos em cargos de liderança, em três dias de
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso
Palestra fortalece rede de apoio às famílias atípicas e amplia orientações sobre direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última segunda-feira (6), uma palestra voltada às famílias atípicas no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. O encontro reuniu cerca de 20 participantes e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inclusão social, cidadania e direitos das pessoas com deficiência,