Pesquisar No Site
Exposição ‘Poemas em Branco e Preto’ é atração no MACC
Exposição ‘Poemas em Branco e Preto’ é atração no MACC
A mostra ‘Poemas em Branco e Preto’, de Marisa Di Giaimo, é atração na sala Antonio Carelli I, no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba. A visitação à exposição pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 12h às 17h, até o dia 9 de abril.
‘Poemas em Branco e Preto’ une poesia e pintura em uma interação perfeita. Utilizando a técnica ‘à BIC’ – onde a pintura é feita com uma caneta esferográfica -, a mostra conta com 27 ilustrações e um livro homônimo lançado com o apoio da Lei Aldir Blanc em Caraguatatuba. Ao todo, o livro possui 72 poemas em união às belas ilustrações da artista.
Somatória de toda a vivência artística e talento de Marisa Di Giaimo, a exposição é o resultado de um trabalho que prova que a arte não tem barreiras nas mãos de uma artista plástica que, pinta com a poesia e produz poemas como pinturas.
Sobre Marisa Di Giaimo
Marisa Di Giaimo nasceu em 12 de julho de 1945, na cidade de São Paulo, e iniciou sua carreira como artista plástica aos 23 anos com o incentivo do falecido esposo, Gilberto A. R. de Souza, ao iniciar um curso de Artes com a aquarelista Iole Di Natale, na Faculdade Santa Marcelina (SP). Com talento reconhecido por vários críticos, como Antônio Portinari, irmão do mestre Cândido Portinari, Marisa realizou inúmeras exposições e recebeu várias premiações no Rio de Janeiro e em Portugal.
Mudou-se para Caraguatatuba e expôs na cidade pela primeira vez em 1993. Em seguida, representou o município no Mapa Cultural Paulista. Em 2001, a morte trágica de seu filho, aos 26 anos, causou-lhe bloqueio nas inspirações artísticas. Ficou então afastada de sua arte até lhe brotar sua veia poética, e ao escrever seu primeiro poema: “Prece”, uma oração dedicada ao filho, surgiu a poetisa e com ela renasceu a artista plástica.
Durante a visita ao MACC é obrigatório o uso de máscara para a permanência no local. Álcool em gel será disponibilizado aos visitantes na entrada do museu. Para agendar uma visita técnica basta entrar em contato, de terça a sábado, pelo número: (12) 3883-9980.
Serviço
Exposição: Poemas em Branco e Preto – Marisa Di Giaimo
Visitação: de terça a sexta – das 10h às 17h | sábado – das 12h às 17h
Local: Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro
Mais informações: (12) 3883-9980
Veja Também Recentes
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal
Parque Natural do Juqueriquerê convoca voluntários selecionados para programa ambiental em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba publicou o Termo de Convocação nº 01/2026 do Programa de Voluntariado em Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ). Ao todo, 16 candidatos selecionados foram convocados para integrar as atividades desenvolvidas na unidade de conservação. Os voluntários
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista
Categorias de base e divisões do futebol movimentam fim de semana com muitos gols em Caraguatatuba
As competições organizadas pelo Departamento de Futebol de Caraguatatuba movimentaram diversos campos e quadras do município ao longo do fim de semana, com partidas pelas categorias de base, 3ª Divisão de Futebol e campeonatos Master 50 e 60 anos de Futebol. No futsal de base, os confrontos disputados no CIDE