Pesquisar No Site
Contribuinte pode parcelar impostos e taxas em até 12 vezes no cartão de crédito
Contribuinte pode parcelar impostos e taxas em até 12 vezes no cartão de crédito
A Secretaria Municipal de Fazenda informa que o contribuinte de Caraguatatuba poderá pagar seus impostos e taxas com cartão de débito ou crédito, com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no crédito. Para realizar o pagamento é só comparecer ao Paço Municipal, em posse do boleto atualizado do tributo e o cartão de crédito ou débito.

#PraCegoVer: Servidoras do Paço atendendo contribuintes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A operação é possível graças a um convênio entre a Secretaria Municipal de Fazenda com uma operadora de meios eletrônicos ‘Parcelamos Tudo Ponto com Soluções em Pagamento Ltda.’, que permite o parcelamento do imposto ou taxas em até 12 vezes.
Sobre o parcelamento
Esta é mais uma facilidade oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais. É possível decidir qual o melhor valor da parcela e escolher em até 12 vezes.
Com isso o munícipe pode quitar sua dívida e evitar, por exemplo, que seu imóvel seja executado, leiloado ou que tenha sua conta bancária bloqueada.
Os cartões de crédito e débito poderão ser usados para pagar tributos como ISS, ITBI e guias de recolhimento do município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na Dívida Ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.
O parcelamento poderá englobar um ou mais débitos do usuário dos serviços, bem como a possibilidade de realizar o pagamento de seus débitos com mais de um cartão de crédito, podendo ser cartão de crédito do próprio titular ou de terceiros, pessoa física ou jurídica, desde que munidos de cartão de crédito com chip e senha. Não serão aceitos cartões desprovidos de chip. A taxa de serviço varia de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte. De acordo com a Secretaria da Fazenda, trata-se de um processo bem ágil.
O serviço estará disponível durante o horário de funcionamento dos postos de atendimento.
Veja Também Recentes
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP
A Prefeitura de Caraguatatuba viabilizou a participação de 116 servidores municipais no Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A capacitação conta com agentes de trânsito, integrantes da Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil que
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou