Pesquisar No Site
Contribuinte pode parcelar impostos e taxas em até 12 vezes no cartão de crédito

Contribuinte pode parcelar impostos e taxas em até 12 vezes no cartão de crédito
A Secretaria Municipal de Fazenda informa que o contribuinte de Caraguatatuba poderá pagar seus impostos e taxas com cartão de débito ou crédito, com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no crédito. Para realizar o pagamento é só comparecer ao Paço Municipal, em posse do boleto atualizado do tributo e o cartão de crédito ou débito.

#PraCegoVer: Servidoras do Paço atendendo contribuintes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A operação é possível graças a um convênio entre a Secretaria Municipal de Fazenda com uma operadora de meios eletrônicos ‘Parcelamos Tudo Ponto com Soluções em Pagamento Ltda.’, que permite o parcelamento do imposto ou taxas em até 12 vezes.
Sobre o parcelamento
Esta é mais uma facilidade oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais. É possível decidir qual o melhor valor da parcela e escolher em até 12 vezes.
Com isso o munícipe pode quitar sua dívida e evitar, por exemplo, que seu imóvel seja executado, leiloado ou que tenha sua conta bancária bloqueada.
Os cartões de crédito e débito poderão ser usados para pagar tributos como ISS, ITBI e guias de recolhimento do município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na Dívida Ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.
O parcelamento poderá englobar um ou mais débitos do usuário dos serviços, bem como a possibilidade de realizar o pagamento de seus débitos com mais de um cartão de crédito, podendo ser cartão de crédito do próprio titular ou de terceiros, pessoa física ou jurídica, desde que munidos de cartão de crédito com chip e senha. Não serão aceitos cartões desprovidos de chip. A taxa de serviço varia de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte. De acordo com a Secretaria da Fazenda, trata-se de um processo bem ágil.
O serviço estará disponível durante o horário de funcionamento dos postos de atendimento.
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Inscrições para curso de Libras gratuito em Caraguatatuba estão encerradas
Foram encerradas as inscrições do curso gratuito de Libras em Caraguatatuba. Mais de 100 vagas foram preenchidas em pouco mais de cinco dias, segundo a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). O curso terá início em maio, com duração de três meses. No segundo semestre,

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.