Pesquisar No Site
Caraguatatuba arrecada frasco de vidro para coleta de leite materno

Caraguatatuba arrecada frasco de vidro para coleta de leite materno
Frascos de vidro com tampa de plástico rosqueável muitas vezes são descartados sem utilidade. Em Caraguatatuba, esses materiais tem finalidade, armazenar e conservar o leite doado pelas mães cadastradas no Banco de Leite Humano do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Arte da Campanha (Foto: Arte/PMC)
A campanha de doação de frasco de vidro é em parceria com o município de Ubatuba que também fomenta o aleitamento materno na região.
O leite materno coletado é pasteurizado e aprovado pelo controle de qualidade, para depois ser distribuído à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris, que realiza atendimento regional.
Quem quiser doar em Caraguatatuba pode levar nos pontos de coleta: Fundo Social de Solidariedade, Banco de Leite Humano, Colégio Dom Bosco, Casa de Saúde Stella Maris e Laboratório Bellato.
Em Ubatuba, os frascos podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, Postão/Secretaria Municipal de Saúde, UBS Ipiranguinha e UBS Maranduba.
Por semana, a unidade utiliza 12 litros de leite. O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, pois evita contaminações e conserva os nutrientes e o sabor do alimento. Atualmente, o estoque está baixo, coletando em média, 8 litros por semana.
Para ser doadora, a mãe e o bebê devem estar saudáveis e o bebê com um ganho de peso adequado. A doadora deve realizar exames de sangue conforme protocolo da Rede Brasileira de Bancos de Leite.
Para auxiliar as mães e facilitar o processo, as doações são retiradas uma vez por semana pela própria equipe do Banco de Leite de Caraguatatuba. A coleta do leite é realizada pela própria mãe, quando for conveniente para ela. A quantidade também fica a critério da doadora.
O Banco de Leite Humano/Ceami está localizado na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135, no Sumaré em frente ao camaroeiro (prédio Pró Mulher), telefone (12) 3897-3510.
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

1ª Conferência Municipal da Cidade aprova propostas para etapa estadual
Projetar a cidade para os próximos 30 anos e transformar Caraguatatuba em um epicentro logístico do Litoral Norte e região por sua grande capacidade de expansão. Essa é uma meta da atual gestão municipal que foi amplamente debatida durante a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Caraguatatuba, realizada na última

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta