Pesquisar No Site
Caraguatatuba arrecada frasco de vidro para coleta de leite materno

Caraguatatuba arrecada frasco de vidro para coleta de leite materno
Frascos de vidro com tampa de plástico rosqueável muitas vezes são descartados sem utilidade. Em Caraguatatuba, esses materiais tem finalidade, armazenar e conservar o leite doado pelas mães cadastradas no Banco de Leite Humano do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Arte da Campanha (Foto: Arte/PMC)
A campanha de doação de frasco de vidro é em parceria com o município de Ubatuba que também fomenta o aleitamento materno na região.
O leite materno coletado é pasteurizado e aprovado pelo controle de qualidade, para depois ser distribuído à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris, que realiza atendimento regional.
Quem quiser doar em Caraguatatuba pode levar nos pontos de coleta: Fundo Social de Solidariedade, Banco de Leite Humano, Colégio Dom Bosco, Casa de Saúde Stella Maris e Laboratório Bellato.
Em Ubatuba, os frascos podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, Postão/Secretaria Municipal de Saúde, UBS Ipiranguinha e UBS Maranduba.
Por semana, a unidade utiliza 12 litros de leite. O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, pois evita contaminações e conserva os nutrientes e o sabor do alimento. Atualmente, o estoque está baixo, coletando em média, 8 litros por semana.
Para ser doadora, a mãe e o bebê devem estar saudáveis e o bebê com um ganho de peso adequado. A doadora deve realizar exames de sangue conforme protocolo da Rede Brasileira de Bancos de Leite.
Para auxiliar as mães e facilitar o processo, as doações são retiradas uma vez por semana pela própria equipe do Banco de Leite de Caraguatatuba. A coleta do leite é realizada pela própria mãe, quando for conveniente para ela. A quantidade também fica a critério da doadora.
O Banco de Leite Humano/Ceami está localizado na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135, no Sumaré em frente ao camaroeiro (prédio Pró Mulher), telefone (12) 3897-3510.
Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza I Fórum Municipal Intersetorial
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na próxima quinta-feira (11/5), a partir das 8h, no Teatro Mário Covas, o I Fórum Municipal Intersetorial. Com o tema “A importância da Rede de Proteção na Inclusão com o Trabalho Intersetorial”, o encontro será organizado pelas Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e dos

I Fórum Municipal Intersetorial ocorre nesta quinta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (11/5), a partir das 8h, no Teatro Mário Covas, o I Fórum Municipal Intersetorial. Com o tema “A importância da Rede de Proteção na Inclusão com o Trabalho Intersetorial”, o encontro será organizado pelas Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e dos Direitos

Junho Violeta: Prefeitura e Conselho Municipal promovem palestras de conscientização sobre a violência contra o idoso
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI), realiza na próxima quarta-feira (14/6), a partir das 19h no Teatro Mario Covas, uma programação especial como elemento motivador o Dia

“Portas Abertas UNITAU” apresenta estrutura do curso de Medicina ao público
O campus do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), presente no município de Caraguatatuba, promove nesta sexta-feira (12/5) uma nova edição do evento “Portas abertas UNITAU”. A iniciativa recebe os vestibulandos e os moradores que têm interesse em conhecer o vasto universo da Medicina. O programa “Portas abertas UNITAU” é uma

Deborah Colker é a atração do Teatro Mario Covas
Espetáculo de dança “Cão Sem Plumas”, de Deborah Colker, já tem data marcada para Caraguatatuba: próxima terça-feira (9/5), às 20h. O Instituto Cultural Vale apresenta, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. “Cão Sem Plumas” também conta com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria