Pesquisar No Site
Caraguatatuba apresenta ao Comtur planejamento de eventos para aquecer turismo na baixa temporada
Caraguatatuba apresenta ao Comtur planejamento de eventos para aquecer turismo na baixa temporada
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, apresentou nesta quarta-feira (9), em reunião com membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), planejamento para a realização de eventos com o intuito de fomentar a economia e atrair visitantes no período de baixa temporada.

#PraCegoVer: Velas de paraglider (parapente) nas cores azul, laranja e vermelho estão abertas na área de pouso próximo ao mar (Foto: Luís Gava/PMC).
O cronograma organizado pela administração municipal, previsto para iniciar a partir de maio deste ano, inclui o recebimento de competições em modalidades como maratona aquática, prancha à vela (windsurf), triathlon, voo livre, stand up paddle, entre outras. O objetivo é incrementar o fluxo de turistas e também aumentar o tempo de permanência deles na cidade.
A medida integra o plano de retomada econômica segura do município, que vem investindo em projetos e ações estratégicas de curto e longo prazo para amenizar os efeitos da crise decorrente da Covid-19, com a paralisação das atividades do setor.
Na oportunidade, a secretária de Turismo e presidente do Comtur, Maria Fernanda Galter Reis, destacou que a gestão vem investindo em maior visibilidade para os atrativos locais. “Estamos trabalhando na renovação da campanha publicitária ‘Vem Pra Caraguá’, que foi lançada no ano passado e marcou a retomada turística da nossa cidade. Um novo vídeo será lançado em breve”, lembrou.

#PraCegoVer: Grupo de atletas com roupas próprias de corrida percorrem trecho na Avenida da Praia (Foto: Luís Gava/PMC).
Segundo Maria Fernanda, dentre outras ações, o Turismo também está concluindo a produção de nova folheteria para orientar adequadamente os turistas que visitam a cidade. “O material é composto por informações, fotos e detalhes sobre os principais atrativos turísticos e culturais, além de calendário de eventos”.
Outra novidade apontada pela secretária foi a de que haverá publicação de um chamamento público para a implantação de novas agências de receptivo turístico no município, assim como a preparação de projeto na área de turismo náutico que poderá contribuir para inovação e renovação do setor.
Além da promoção de eventos e atividades durante todo o ano, a Prefeitura segue participando de diversas feiras nacionais e internacionais de turismo, com a ideia é abrir novos mercados, quando o momento for propício, e aumentar a exposição de Caraguatatuba visando atrair o turista internacional, favorecendo assim a geração de emprego e renda.
Veja Também Recentes
Prazo da convocação de mais 12 agentes de apoio escolar da seleção da Prefeitura de Caraguatatuba termina quarta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 12 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até quarta-feira (6/5), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro.
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrência com vítima ferida por arma branca na Ponte Seca
Na noite de segunda-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento pelo bairro Ponte Seca quando foram acionados por um morador, que informou sobre um homem ferido por golpes de faca. A equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou a vítima com uma perfuração na
Programa Ruas da Esperança reforça ações de acolhimento no centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quinta-feira (28), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, no centro da cidade. A iniciativa reúne o trabalho conjunto de diversas secretarias municipais e instituições parceiras para promover o acolhimento social, ordenamento urbano, limpeza de áreas públicas e proporcionar
Defesa Civil de Caraguatatuba interdita deck no Massaguaçu
Após vistoria no deck de madeira localizado às margens da SP-101 no bairro Massaguaçu, equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba interditou o local para trânsito de pedestres. A estrutura apresenta dano e instabilidade e para prevenir acidentes a Defesa Civil proibiu circulação na área. A interdição por risco de desabamento
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados