Pesquisar No Site

UNITAU confirma instalação de campus avançado em Caraguatatuba

Publicado em: 08/02/2022
Destaques
Caraguatatuba prorroga inscrições para eleição de membros do Conselho Municipal de Habitação
UNITAU confirma instalação de campus avançado em Caraguatatuba

A Universidade de Taubaté (Unitau) consolida em 2022 seu projeto de expansão regional com a instalação de um campus avançado em Caraguatatuba.

A nova unidade deve entrar em operação a partir do segundo semestre deste ano, com a realização de um vestibular de inverno. O campus avançado de Caraguatatuba será voltado a cursos na área de Biociências como, por exemplo, psicologia e enfermagem.

O campus avançado da UNITAU em Caraguatatuba será instalado em uma área integrada ao complexo do Shopping Serramar. Inicialmente, o espaço a ser utilizado será de 1.000 m², chegando a cerca de 4.200m².

“Fizemos uma pesquisa que identificou potencialidades para cursos na área de Biociências no Litoral Norte. A escolha por Caraguatatuba foi estratégica pelas possibilidades apresentadas”, afirma a Reitora da Unitau, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes.

O governo do Estado mantém em Caraguatatuba o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), além de uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A administração municipal ainda possui 23 postos de saúde entre Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

A confirmação da instalação do campus foi comemorada pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior.

“Caraguatatuba só tem a ganhar com um campus da Unitau na cidade, com cursos voltados para a saúde. Nosso município, mais uma vez, se mostra pronto para receber investimentos de grande porte. É um sonho realizado e uma conquista que prova a qualidade do governo em sempre querer e buscar inovações para a cidade”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024