Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba convoca Guardas Mirins para programa de aprendizagem

Publicado em: 14/02/2022
Prefeitura de Caraguatatuba convoca Guardas Mirins para programa de aprendizagem
Prefeitura de Caraguatatuba convoca Guardas Mirins para programa de aprendizagem

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (14), na edição 731 do Diário Oficial do município, a convocação de nove Guardas Mirins formados pela terceira turma do projeto para iniciarem o processo de admissão no programa Jovem Aprendiz.

Os convocados deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração, para tomar ciência da documentação necessária para admissão. Todas as informações sobre o prazo para comparecimento, documentos necessários, endereço e horário de atendimento constam no edital, que pode ser acessado no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/02/Edital_731.pdf .

#PraCegoVer: Em pé, homem do Exército Brasileiro, fala para grupo de jovens da Guarda Mirim de Caraguatatuba. Estão uniformizados e sentados em carteira /sescolares (Foto: Divulgação /PMC)

Após o processo admissional, os jovens serão capacitados e encaminhados às secretarias municipais, designados a partir do perfil pessoal, de forma a terem oportunidade de desenvolver competências e se prepararem para o mercado de trabalho.

No programa de aprendizagem eles trabalham no contraturno escolar. A carga horária mensal é de 56 horas, com capacitação contínua e duração do contrato de até dois anos.

O Programa

A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, realizado através da Secretaria de Educação, que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã de adolescentes do município. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições.

A carga horária mensal é de 56 horas e após o curso de um ano, os participantes são capacitados para atuarem no serviço público ou privado como aprendizes ou estagiários de ensino médio, passando receber bolsa-auxílio.

O processo seletivo para formação da 4ª turma foi realizado no mês de dezembro/21 quando 60 alunos foram selecionados. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou dois importantes aliados nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba, unidade Poiares, juntamente com o Centro Universitário Módulo, assumiram a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, localizada entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024