Pesquisar No Site
Caraguatatuba vai ser sede das Olimpíadas Estaduais da Apae no mês de julho
Caraguatatuba vai ser sede das Olimpíadas Estaduais da Apae no mês de julho
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraguatatuba recebeu na manhã desta quinta-feira (10) a visita da presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP), Vera Lucia Ferreira. À frente da Federação desde o ano passado, ela tem visitado as unidades para conhecer de perto a realidade das filiadas, buscando fomentar o fortalecimento do movimento apaeano no Estado.

#PraCegoVer: Representando o prefeito Aguilar Junior, o secretário da Sepedi, Amaury Toledo, fala ao microfone ao lado da presidente regional das Apaes, Vera Lúcia, e da presidente local, Sonia Victor (Foto: Luis Gava/PMC)
Recebidos pela presidente local da Apae, Sonia Victor, representando o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, estava o secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amaury Toledo, que acompanhou a visita em companhia de integrantes de sua equipe e da Secretaria de Educação.
Após um momento de acolhida e boas-vindas, a autodefensora Danielle Barroso agradeceu a presença de todos e compartilhou sua emoção em desempenhar a função.

#PraCegoVer: A autodefensora da Apae de Caraguatatuba, Danielle Barroso, fala ao microfone (Foto: Luis Gava/PMC)
O Programa de Autodefensoria é a grande bandeira da Rede APAE em defesa da valorização da diversidade e da promoção da dignidade. O desafio é trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento dessas pessoas, considerando suas necessidades e anseios e contribuir para a sua inclusão social.
Em sua fala, a presidente agradeceu a acolhida, ressaltando que a cada visita é possível aprender algo diferente. Ela também parabenizou o município que será da 8ª edição das Olimpíadas Estaduais da Apae.
Programada para o período de 18 a 23 de julho deste ano, o evento reunirá, em média, 200 alunos e cerca de 50 profissionais de 17 instituições de cuidados para pessoas com deficiência nas regiões do Alto Tietê e do Litoral Norte de São Paulo, que competem em 10 modalidades, divididas em duas categorias pensadas para garantir equilíbrio técnico entre os participantes. Uma delas é para os alunos com deficiências intelectuais e a outra para os competidores que apresentam Síndrome de Down.
Veja Também Recentes
Prefeitura convoca mais 23 bolsistas do PEAD para limpeza dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 23 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quarta-feira (25/3), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão
Graduandos da Universidade Belas Artes ministram oficina “Arte no Cinema” nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Macc (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe nesta sexta-feira (10/4), das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à prática. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café Cosmos
Linhas 403 e 405 do transporte público têm novos horários para atender estudantes do bairro Jetuba
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio da seção de Transporte Público e Infrações, informa que vai ajustar os horários das linhas 403 e 405 do transporte coletivo para atender estudantes do período integral da EMEF Professora Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba. A mudança,
Vigilância Sanitária orienta profissionais de açougues sobre boas práticas na manipulação de alimentos em Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária realizou, na quarta-feira (25), uma orientação técnica voltada a profissionais que atuam em estabelecimentos comerciais de alimentos, com foco específico em açougues. Durante a orientação, foram abordadas as principais formas de contaminação de alimentos, física, química e biológica, e as medidas de prevenção durante o armazenamento, manipulação
Evento de motorhomes reúne cerca de 200 veículos em Caraguatatuba
Veículos adaptados para viagem e hospedagem movimentam Caraguatatuba neste fim de semana durante o 2º Encontro de Motorhomes. O evento começou na sexta-feira (20) e segue até domingo (22), das 8h às 22h, com participação de trailers, campers e motorhomes em atividades voltadas à integração e ao turismo itinerante. O