Pesquisar No Site
Caraguatatuba terá vacinação 24 horas e aos finais de semana contra Covid-19 a partir de segunda

Caraguatatuba terá vacinação 24 horas e aos finais de semana contra Covid-19 a partir de segunda
Preocupada em atender toda a população e aumentar a cobertura vacinal, Caraguatatuba terá vacinação 24 horas contra a Covid-19, inclusive aos finais de semana, a partir da próxima segunda-feira (21).
Os postos de vacinação serão nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – norte, sul e centro. Todas as doses (primeira, segunda e dose acional) estarão disponíveis nas UPAs e não será necessário estar agendado para receber o imunizante.

#PraCegoVer: Enfermeira aplicada dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Na cidade, 90% da população receberam a primeira dose, 88% completaram o esquema vacinal e 36% estão com a dose de reforço. Mais de 100% dos adultos e dos adolescentes receberam a primeira dose.
A cobertura vacinal das crianças chega a 57%, mas a Secretaria de Saúde não classifica essa situação como baixa procura, já que a taxa está dentro da média do Estado de São Paulo que hoje é de 60%.
Outra novidade é a ampliação do horário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Agora, ela será realizada das 8h às 16h30 (de segunda a sexta-feira) para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Também a partir de segunda-feira (21), a vacinação que antes estava sendo realizada na Paróquia Nossa Senhora da Visitação retornará à UBS Massaguaçu.
O horário de vacinação no Centro de Especialidades Médicas (CEM) continua o mesmo. No local, as atividades se iniciam às 8h e são encerradas às 15h. O CEM recebe o público com 5 anos de idade, com e sem comorbidades, além de crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão.
A medida da Secretaria de Saúde visa atender, principalmente, a população que trabalha durante a semana ou no período da manhã, mas não consegue se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Quem está sendo vacinado?
Primeira dose: Adultos com mais de 18 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e crianças de 5 a 11 anos.
Segunda dose: Todas as pessoas que necessitam completar o esquema vacinal;
Dose de reforço: Todas as pessoas acima de 18 anos devem receber a dose adicional. A pessoa precisa ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses, independente do imunizante aplicado.
Para pessoas com imunossupressão, o intervalo continua o mesmo. Todas elas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
A dose de reforço para pessoas que receberam a vacina Janssen deve ser aplicada após dois meses, ou 61 dias, com agendamento na UBS de referência.
Quarta dose: Apenas para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos. A dose será administrada com pelo menos quatro meses após a realização da primeira dose adicional, independente do imunizante aplicado.
Veja Também Recentes

Fundacc está com inscrições abertas até 10 de agosto para 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba
Foi lançado na última semana o edital para execução cultural no 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Polo Cultural do Centro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Podem ser inscritas apresentações artísticas,

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 591 procedimentos formalizados dos 1.185 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de junho. Desse total, 594 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de junho foi marcado por problemas com envio de produtos

Caraguatatuba convoca mais 20 agentes de apoio escolar para atuar na rede municipal ensino
Mais 20 aprovados da função de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 da Secretaria de Educação do Governo Municipal de Caraguatatuba são esperados nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (6, 7 e 8/8), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, na Divisão de