Pesquisar No Site

Atividades esportivas de Caraguatatuba retornam em 35 polos e 28 modalidades

Destaques
Após dois anos, modalidades esportivas retornam em Caraguatatuba
Atividades esportivas de Caraguatatuba retornam em 35 polos e 28 modalidades

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, retornou nesta segunda-feira (14), as atividades e modalidades esportivas gratuitas para a população. O retorno se dá após dois anos de paralisação devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

“É um recomeço importante. Imagino a felicidade e a ansiedade que os alunos e esportistas estavam tendo para que esse momento chegasse o quanto antes. Estamos ofertando mais de 13 mil vagas, descentralizando e trazendo novos polos para dar a todos a oportunidade da prática do esporte”, explicou o prefeito Aguilar Junior.

#PraCegoVer: Aluna tem a supervisão de professora durante aula de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Foto: Luis Gava/PMC)

Para o retorno, as atividades estão sendo reiniciadas gradativamente. As atividades do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), retornaram com suas turmas nesta segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Esportes, as únicas atividades no CEMUG que ainda não retornaram foram a Funcional e as Artes Marciais devido à reforma na sala de musculação e de lutas.

O CIASE Sumaré terá o início das aulas na quarta-feira (16), conforme programação da secretaria municipal de Educação. No mesmo dia, a organização social Projeto Nova Onda, iniciará as matrículas para as atividades do CIASE Travessão para o retorno do Polo Esportivo localizado no sul da cidade.

Maria Da Graça Melo Gallego, 67 anos, retornou hoje ao Vôlei Adaptado. “Enfim, consegui retornar para minha modalidade preferida. Eu amo esse esporte e estou feliz com a volta das atividades. Além da qualidade de vida, estou aqui revendo amigos e socializando”, disse a morada.

Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação, explicou que a pasta se preparou para este momento e sabe da importância do retorno para a população. “Estamos há dois anos sem as atividades gratuitas em Caraguatatuba. O esporte vai além da qualidade de vida, e funciona como uma terapia, além de formar os jovens para uma vida mais saudável”, disse.

As modalidades ofertadas em Caraguatatuba são: Atletismo, Basquete, Beach Soccer, Bicicross, Boxe, Capoeira, Futebol, Futebol Americano, Futebol Society, Futevôlei, Futsal, Ginástica Funcional, Ginástica Rítmica, Handebol, Hidroginástica, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, PCD – Pessoa Com Deficiência, Muay Thai, Natação, Hapkido, Skate, Tênis De Campo, Tênis De Mesa, Vôlei De Praia, Voleibol E Voleibol Adaptado.

As inscrições podem ser realizadas pelo site novaondacaragua.com.br

Confira os polos esportivos para o retorno das atividades:

Futebol de Campo: Casa Branca, Corinthinha, Golfinhos, Morro do Algodão, Getuba, Barranco Alto, Brasília – Porto Novo, Travessão, Jaraguazinho, Massaguaçu, Sertão dos Tourinhos, XV de Novembro, Rio do Ouro (Society):

Centro Comunitário Tabatinga: Karatê

CEMUG: Atletismo, Basquete, Basquete 3×3, Boxe, Capoeira, Condicionamento Físico, Ginástica Funcional, Futsal, Ginástica Rítmica, Hidroginástica, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Muay Thai, Natação, Hapkido, Skate, Tênis de Campo, Voleibol e Voleibol Adaptado.

CIASC Perequê Mirim: Alongamento, Capoeira, Ginástica Funcional, Judô, Karatê

CIASE Travessão: Atletismo, Futebol, Futsal, Ginástica Funcional, Handebol, Jiu Jitsu Judô, Karatê, Capoeira, Natação, Hidroginástica e Tênis de Mesa, Ginástica Funcional (Melhor Idade);

CIASE Sumaré: Basquete, Capoeira, Condicionamento Físico, Futsal, Ginástica funcional e Rítmica, Handebol, Hidroginástica, Hidro Baby, Jiu Jitsu, Judô, Karate, Natação, Voleibol e Tênis de Mesa;

CIDE Tinga: Hapkido, Judô e Ginastica Funcional;

Colônia de Férias Ministro João Cleófas (Porto Novo): Tênis de Mesa;

Ginásio Benedito Lippi (Poiares – EMEF João Batista Gardelin): Handebol e Voleibol;

Ginásio Alcides Crepaldi Filho (Morro do Algodão): Futsal;

Ginásio Jorge Burihan (Olaria): Ginástica Funcional, Futsal e Handebol;

Ginásio de Esportes do Barranco Alto (EMEF Benedito Marcondes): Voleibol e Futsal;

Ginásio de Esportes José Franscisco (Perequê Mirim – EMEF Geraldo de Lima): Futsal;

Ilha Morena (Morro do Algodão): Alongamento, Ginástica Rítmica; Karatê, Tênis de Mesa;

Pista de Bicicross (Centro): Bicicross;

Praça Sensorial (Centro): Ginástica Funcional;

Praça Tom Ferreira (Centro): Skate e Ginástica Funcional;

Praia Acessível (Centro): Praia Acessível (Modalidade PCD);

Praia Martim de Sá: Vôlei de Praia;

Praia do Indaiá (Ao lado da Pista de Bicicross): Beach Soccer;

Praia do Indaiá: Futebol Americano;

Praia do Mangue (Camaroeiro): Futevôlei;

Quadra da Ponte Seca: Ginástica Funcional, Futsal e Jiu Jitsu;

Subprefeitura (Porto Novo): Jiu Jitsu e Karatê.

 A Organização Social Projeto Nova Onda, esclarece a todos os alunos que já realizaram sua Pré-Inscrição pelo site www.novaondacaragua.com.br ou de forma presencial na Central de Matrículas do CEMUG, que a administração do Projeto Nova Onda está comunicando os munícipes via  WhatsApp, com as informações de horário e núcleos para início imediato de suas aulas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico

Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/07/2025
Governo Municipal realiza abordagem a pessoas em situação de rua no bairro Jardim Jaqueira
Governo Municipal realiza abordagem a pessoas em situação de rua no bairro Jardim Jaqueira

Uma operação, que envolveu equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centro de Controle de Zoonoses e Trânsito, abordou aproximadamente 40 pessoas em situação de rua nas imediações da rodoviária, próximo ao Centro POP (serviço especializado para pessoas em situação de rua) no bairro

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/07/2025
Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba

Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 24/07/2025
20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”

Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2025
Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico

Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 30/07/2025