Pesquisar No Site

Reclamações de bancos dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em dezembro

Publicado em: 04/01/2022
Projeto da municipalização do Procon é aprovado em Caraguatatuba
Reclamações de bancos dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em dezembro

O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de dezembro registrou 651 procedimentos formalizados e 1.410 atendimentos não formalizados, relativos a orientações e encaminhamentos para outros órgãos públicos.  O ranking das reclamações do mês passado foi dominado por problemas com agências bancárias, referentes a cálculo da prestação em atraso, cobrança indevida, contrato (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade, recisão), envio de produto ou serviço sem a prévia solicitação do cliente e falha bancárias em transações eletrônicas (transferências e saques indevidos). Das 53 audiências conciliatórias agendas pelo no Procon, 29  não contaram com a presença do fornecedor.

#PraCegoVer: Consumidor e funcionário na recepção do Procon de Caraguatatuba seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 como distanciamento e uso de máscara (Foto: Luís Gava/PMC)

Em relação aos procedimentos formalizados, o órgão teve 157 consultas; 21 atendimentos preliminares; 122 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 43 resultaram em acordos e 205 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 43 reclamações abertas com o retorno da CIP e duas abertas sem a emissão da CIP; uma reclamação finalizada como atendida; 45 reclamações receberam consulta ou foram encerradas; 12 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e nove cadastros de Nota Fiscal Paulista.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020), com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O consumidor também pode fazer a queixa de forma online aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS), bem como ao acessar o site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024